Alex Fernandez

EstiloSamba
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays987plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEmersson Ursoo e outros 4 ouvintes
Fã-clubejosué queiroz ferreira e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Alex Fernandez, natural de São Paulo capital, nascido no ano de 1980, desde muito cedo começou a se interessar pelo samba, e assim começou sua busca por conhecimentos sobre a História do Samba!

Aos 16 anos, juntamente com alguns amigos montou seu primeiro grupo de samba, o Marisamba, formado na periferia de Diadema SP, onde ele permaneceu durante alguns anos.

Em 2001 começou a fazer alguns trabalhos solos na Região de Sorocaba, Itú, Salto de Pirapora, entre outras.

No ano de 2004, Alex Fernandez, fez trabalhos fora do Brasil, começando assim uma nova experiência, desta vez, na cidade de Madrid na Espanha, onde ficou por 5 meses tocando em várias casas de shows, como o Tradicional Oba-Oba e Cabocla, onde fez alguns Duetos cantando MPB com a Cantora Espanhola, Nalaya Brow.

Alex Fernandez, voltou ao Brasil e dividiu palco com grandes nomes do nosso samba construindo assim uma amizade com vários artistas, como Ronaldinho (Fundo de Quintal), Douglas Sampa, Cleverson Luiz (Da Melhor Qualidade), Luizinho SP, Wilsinho (Grupo Malicia) Vaguininho (Negritude Junior), Yara Rocha, Cleber Augusto (Fundo de Quintal) Jorgynho China (Ex. Grupo Pirraça), Gugu Lopez, Helder Celso, Neguinho da Beija Flor, Eliana de Lima, Marcelinho (Sem Compromisso) Arlindo Cruz Neto, Levi de Paula, Royce do Cavaco, Biro do Cavaco, Claudinho de Oliveira, Lucas Morato, Boca Nervosa, Carlão (Grupo Relíquia), Péricles (Exaltasamba) e Breno (Katinguelê),Thell do Grupo Exaltasamba, Chiquinho dos Santos, Bebeto,Originais do Samba,entre outros.

Em Abril de 2012 foi apadrinhado pelo príncipe do pagode REINALDO, durante um Show que aconteceu na casa de Samba, O Tambor. Neste mesmo ano, foi convidado para fazer parte do Grupo de Coristas que gravaram o último trabalho do Grupo Sensação naquela formação atual, fez participações em shows de amigos como o “Na Palma da Mão”, Reunião de Amigos, Pedindo Bis, Grupo Sensação. Emoção a Mais e outros.

Em 2013 teve a oportunidade de fazer alguns trabalhos diferentes, desta vez trabalhando como Backing Vocal na Banda 8° Anjo do Rapper Dexter e acompanhou Ellen Oléria (The Voice Brasil), Thaíde, Kamau, Gog e outros.

2014 foi o ano em que Alex Fernandez Lançou seu o CD, VOU VIVENDO, eram oito faixas inéditas que traziam o talento deste artista, que já está no samba desde muito tempo, e veio com grandes nomes que somaram neste trabalho, seja compondo, como o Ronaldinho do Fundo de Quintal, que fez a música “pedi com fé “, ou cantando, como na música, “show das poderosas rimas”, o cantor Nego Branco, que hoje vocalista principal do Grupo Exaltasamba.

2016 Uma nova fase, que está sendo classificada como talvez a mais importante de sua carreira musical, Onde estará lançando o seu mais novo trabalho, o CD Alex Fernandez canta Cleber Augusto, O CD está sendo produzido pelo próprio Cleber Augusto (Padrinho de Alex Fernandez), onde estão sendo feito 11 releituras de grandes sucessos de Cleber Augusto, em sua maioria eternizado em sua própria voz quando ainda era integrante do Grupo Fundo De Quintal, e mais duas canções inétidas de autoria do próprio Cleber com alguns parceiros.

O CD Já está pronto e foi lançado no 2° Quinzena de Dezembro, com varias participações especiais como: Wladimir Rosa ex. Gr. Redenção (na faixa Falso Herói)

Darlan Arruda (na faixa Quantas Canções)

Chrigor (na faixa Deixa Estar)

Marcelinho Sem Compromisso (na faixa Fera no Cio)

Chegou então mais um CD de peso para tocar na sua rádio, na sua casa de shows ou na sua festa.

#alexfernandez2016

#alexfernandezcantacleberaugusto

Curta em volume máximo!

#ouçasemmoderação

Acompanhe minha agenda no site:
www.alexfernandez.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

RP Produções

(11) 3425 - 0577 | (11) 97101 - 9708https://www.palcomp3.com.br/cantoralexfernandez/
Home