Dany Santoro Arrochadeira Sertaneja

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoRio Claro / SP
Plays10.983plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesCláudia Soares e outros 6 ouvintes
Fã-clubeIsabelly Simões Crivellari LS e outros 13 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Com um currículo extenso na música, Dany Santoro começa agora a colher os frutos de muita dedicação às artes. Um dos fundadores do estilo ‘Arrochadeira Sertaneja’, Dany Santoro no seu personagem “Rei da Mandioca” traz uma proposta diferenciada para o estilo unindo a tradicional música sertaneja, com a arrochadeira da Bahia e letras bastante irreverentes, que se tornaram a principal característica do cantor.

Canções como “Rei da Mandioca”, “Mosquito da Dengue”, “Coisa de Louco”, “Jeguinho na Balada” e “Galinha Pintadinha”, fizeram com que o músico conquistasse definitivamente o grande público. Seu carisma chamou a atenção e levou o cantor a ser convidado a regravar a música “Luar do Sertão”, para integrar a trilha sonora da novela ‘Carinha de Anjo’, exibida pelo SBT, com direção artística do multipremiado Arnaldo Saccomani.
Em sua nova fase, Dany Santoro assinou com o Escritório SDR Produções de Silvio Rodrigues, responsável pelo lançamento de vários artistas. Em paralelo à carreira musical, Dany faz shows de humor e Stand Up e é compositor da Warner Chappell, companhia de edição americana, uma divisão do Grupo Warner Music.

O MAIS BAIXADO – A canção “Tome Mandioca” foi umas das músicas mais baixadas no nordeste no verão passado e o CD do show ao vivo “Rei da Mandioca” foi um dos mais baixados nos sites de download, da mesma forma, seu canal no Youtube já ultrapassou a marca de um milhão de visualizações. Seu CD promocional “Arrochadeira Sertaneja” foi sucesso ao ser lançado na 60ª Festa do Peão de Barretos. Além de que, as canções do músico integram algumas das maiores coletâneas da música sertaneja, como ‘Sertacústico Vol. 2’, ‘Viola do Brasil Vol. 4’, ‘Play Sertanejo’ entre outras.

ATOR – Na TV, Dany já contabilizou aparições em diversos programas, como Programa do Ratinho, Eliana e João Kléber. Muito antes de sua carreira musical, o Rei da Mandioca fez parte da gravação piloto do programa musical Fama, da Rede Globo, emissora na qual também fez participações em algumas novelas e programas. Sua proximidade com o universo teatral sempre foi grande, pois é formado em artes cênicas, tendo atuado em produções teatrais em São Paulo e no Rio de Janeiro.

DESDE PEQUENO – Dany Santoro começou na música aos quatro anos de idade, quando participava da bateria da Escola de Samba Samuca, em Rio Claro – interior de São Paulo. Aos 14 anos, deu início à carreira profissional, quando gravou seu primeiro álbum ao lado do grupo de pagode Sensasamba, com o qual viajou o País. Logo depois, gravou seu primeiro disco solo, pela gravadora Nadyr Calvi. Para aprimorar seus conhecimentos musicais, formou-se em Produção Fonográfica, pela Universidade Estácio de Sá (RJ).

LANÇAMENTOS – Para 2017, Dany prepara o lançamento de um novo EP, que traz a canção “O Gordinho”, de composição de Fausto Maciel.

Playlists relacionadas

Contrate

Ipin Produções

(19) 3557 - 7644 | (19) 98334 - 7680http://www.danysantoro.com.br
Home