CANTOR DEOLINDO

EstiloSamba
Cidade/EstadoSão Bernardo do Campo / SP
Plays8.754plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintes e outros 12 ouvintes
Fã-clubeDemetrio Francisco e outros 12 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Deolindo ( José Deolindo Neto) nascido no ano de 1946, em São Paulo no Bairro da Bela Vista, popular Bixiga, tem como traço marcante da sua personalidade a musicalidade que vem acompanhada de muito bom humor.

Já na década de 60, ainda muito jovem, apoiado pelos familiares e amigos participava como cantor de programas de calouros, festas e eventos, encantando a todos com seu timbre de voz ?aveludado? e seu entusiasmo, defendendo sempre a bandeira do samba.

Também consta na sua trajetória a atuação como DJ, promovendo bailes em diversas casas noturnas de São Paulo, atividade esta desenvolvida nos meados da década de 70, onde tinha como prioridade divulgar composições de grandes sambistas pelos quais sempre teve especial carinho e admiração.

Nos anos 80 retoma com toda força sua vocação de cantor apresentando-se em diversas casas noturnas da cidade de São Paulo e no ABC Paulista. È nesta época, mais precisamente em 1986 que juntamente com amigos fundam o ?Grupo Geração?, que imediato a sua fundação recebeu o prêmio ?Cidade de São Bernardo do Campo? no IV Festival Musicando.

Daí em diante foram vários prêmios e participações em programas de rádios e TV, entre os quais se destaca:

?Troféu Arte Negra? da Rádio Manchete FM, Programa ? Casa de Bamba? Rádio Diário AM, Participação na Coletânea do Selo Chopappo (1991), Gravação do LP do Grupo Geração ? Pra Ser Feliz? (1992) , Gravação do CD do Grupo Geração ? Deixa o Namorado? (1995) Programa ?Sábado Show ? e Raul Gil TV Record , Programa ?Dia a Dia? TV Bandeirantes, XIV Exposição do Imigrantes ? Pavilhão Bienal São Paulo, Consulado do Togo.

Apresentações nos Teatros Cacilda Becker, Elis Regina, Centro Cultural Vergueiro, Centro Cultural Jabaquara, Sesc Pompéia , Bertioga, participações em shows de grandes nomes da MPB, desenvolveu projeto Saudações aos Poetas e Bambas ? tributo a Roberto Ribeiro.

Na trilha do samba Deolindo também se destaca como compositor tendo no seu repertório sambas enredos para grandes escolas do carnaval de São Paulo, tais como :

? Mocidade Alegre - Tetracampeão ? 1989/1991/11192 e 1999;
? Gaviões da Fiel ? Campeão do Acesso ao 1º Grupo - 1989;
? Rosas de Ouro ? Campeão 2001.

Enfim, Deolindo, com suas andanças e realizações tornou-se um baluarte do verdadeiro samba, um cantor e compositor que construiu importante trajetória, sempre levando a força e a boa energia do samba raiz , que na sua essência compartilha harmonia e alegria que devem estar presentes em toda roda de bamba.

Muitos foram e são seus parceiros de estrada e composições, mas um compositor em especial merece ser destacado, Xavier, sambista e compositor de valor, amigo de sempre e que ao longo dos anos também passou a ser também um grande irmão.

Ao lançar o CD ?A Voz do Compositor?, realiza um sonho antigo e faz jus a sua história de
amor pela música, assim sendo, é também um presente que nos oferece, aliás, a todos que gostam de um bom samba, com a harmonia dos velhos tempos, reunindo músicos de primeira qualidade, incluindo um repertório seleto de obras musicais e excelentes compositores.

Para coroar de êxitos este trabalho, os arranjos e produção deixou a cargo do renomado violonista, Luisinho 7 Cordas, enquanto na musica ?Meu Tudo? tem a participação especial do Péricles (Exaltasamba) companheiro de longa caminhada e a música ?Parceria? tem a participação especial do Xavier, seu amigo de fé de tantas jornadas.

Playlists relacionadas

Contrate

DIVULGAÇÃO - ZÉ MARIA

(11) 3412 - 5456 | (11) 9469 - 2680https://www.palcomp3.com.br/cantordeolindo/