Jhonata Carlos

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays1.927plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesÁtila Arcanjo e outros 3 ouvintes
Fã-clubeJaqueline Santos e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Jhonata Carlos Rodrigues Bohrer, filho único de dona Léia e de seu Carlos Alberto é carioca de Madureira. Nasceu em 01/10/1989.
Com apenas 8 anos se trancava no quarto para ouvir as modas sertanejas, principalmente o sertanejo de raiz. Nesta mesma época, seu pai que é taxista, nos dias de domingo levava o pequeno cantor para acompanhá-lo. Desinibido que só, JC ia cantando chamava a atenção dos passageiros cantando e animando as corridas, o que lhe garantia muitos elogios, além de boas gorjetas.
Seu avô materno, Waldyr Rodrigues, cantor e grande pandeirista foi seu maior incentivador, não perdia uma festa no colégio de Jhonata, que era sempre a maior atração.
Aos 12 anos perde seu maior companheiro, seu Waldyr. A tristeza foi tão grande que J Carlos ficou 3 anos sem querer cantar. Com 13 ajudava no orçamento da casa como camelô em Madureira, zona norte do Rio, ao lado do padrasto Aliomar.
Sua chama musical é acesa novamente, quando foi a um karaoquê próximo de casa, com a mãe e seu padrasto. Virou atração na noite. Ali mesmo passou a se apresentar semanalmente, além de outros barzinhos próximos a sua casa. Nesta época estava com 15 anos. Uma nova etapa começa em sua vida, quando começa a participar de diversos concursos musicais competindo de igual para igual com adultos, se destacando em quase todos.
Muito antes do sertanejo entrar no dia a dia do carioca, Jhonata Carlos já levava o ritmo em sua veia, sua trilha musical era basicamente formada por canções de João Paulo e Daniel, Leandro & Leonardo e Zezé de Camargo & Luciano. Daniel se transformou em inspiração, quando decidiu seguir carreira solo.
Quando completa 18 anos além de se apresentar por diversos bares, para se sustentar passa também a dividir seu tempo dirigindo o táxi de seu pai durante o dia.
Um dos momentos mais marcantes em sua vida foi quando Daniel num de seus shows perguntou se tinha alguém na platéia que cantasse. Jhonata, que fazia parte do Fã Clube “Estação Somente Você Daniel” ouviu seu nome em coro pela galera do fã clube, o que lhe pôs ao lado de seu astro no palco. A simpatia do “príncipe do sertanejo” não só deixou JC a vontade, como lhe deu a chance de cantar 4 músicas, entre elas “Adoro Amar Você” e “Ainda Ontem Chorei De Saudade”. De lá pra cá, as participações nos shows de seu ídolo já se repetiram por diversas vezes.
Jhonata Carlos vem passeando pelo sertanejo de raiz, caipira, meio pop e trazendo outros ritmos numa roupagem muito própria. Prova disso são canções dos amigos, que sempre convidam o cantor para dividir o palco quando ele vai prestigiá-los, como Elymar Santos, e o funkeiro Mr. Catra, que estão sempre presentes em seu repertório.
Um dos primeiros a apostar no sertanejo em plena cidade do samba, o Rio de Janeiro, sua verdade musical é esta, mas pra ele os sons de qualquer que seja o canto do país é tão importante, que não separa, une, desperta, ou simplesmente diverte.
Essa sua leitura cultural já o levou a cantar para um público de 200 mil pessoas no carnaval carioca; - e ainda se apresentar ao lado de outros grandes nomes como, Wesley Safadão, Alexandre Pires (que o chama de o carioca do sertão), Alcione, Pablo. Belo, Mc Sapão, Mc Koringa, Bruno Cardoso (S Maroto), Péricles, entre outros!
Prestes a lançar seu CD, previsto para setembro próximo, “EU E VOCÊ”, com destaque para “Uma Horinha De Motel”, também em clipe, além da homônima que leva o nome do projeto, “Tatuagem”, “Livre, Leve e Solto”, entre outras canções.
-“Sou sertanejo porque desde criança é o meu ritmo preferido, mas a música vai muito além disso, ela transforma, ultrapassa conceitos, nos remete a amores, ao passado, ou simplesmente diverte. Só precisa ser boa! Diz JC.

Playlists relacionadas

Contrate

Jhonata Carlos

(21) 6843 - 5963 | (21) 8200 - 0671https://www.palcomp3.com.br/cantorjhonatacarlos/
Home