Nicky Muny

EstiloPop
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays2.162plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesBruna Nunes da Silva e outros 4 ouvintes
Fã-clubeBruna Nunes e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O cantor Nicky Muny começou a sua carreira no ano de 1996 na cidade de São Leopoldo - RS, assim como muitos cantores também deu os seus primeiros passos se apresentando em bares, e casas noturnas. Neste mesmo ano participou do festival 'Sergapo' no vale dos sinos, e ganhou o primeiro lugar, proporcionando assim a gravação do seu primeiro albúm intitulado "Obras de Um Aprendiz" (Karacol).

Já em 1998 participando do projeto Novos Talentos da rádio Alegria, e Total Produções, em Novo Hamburgo - RS, se destacou como compositor, e intérprete, com a música 'Sentimentos' alcançando assim maior amplitude em sua carreira.

Em 1999 decidiu respirar novos ares, mudando-se para a cidade de São Paulo "Terra das Realizações de Sonhos" porém a mundança não foi nada fácil e vieram muitas dificuldades, e obstáculos a serem superados. "Mas quem luta vence, e o ditado me convence continuei um sonhador" (diz Nicky Muny); sem respaldo para continuar na grande cidade foi forçado a retornar ao Rio Grande do Sul, decepcionado, e frustrado por não ter alcançado o seu objetivo.

Alguns meses depois, com o desejo de vencer a decepção sofrida, não se conteve e voltou a São Paulo tranzendo apenas algumas peças de roupa no "Galo Preto" (apelido dado a sua mala de viagem), e o dinheiro da passagem de ida lhe restando vinte e cinco reais no bolso, momentos inesquecíveis. Mas a sua determinação era maior do que as dificuldades, e foi assim que encarou de frente o seu mais forte oponente, o medo do fracasso.

Sem muita perspectiva no meio artístico, teve que buscar oportunidades em outra área. Foi assim que começou a trabalhar como garçon em alguns restaurantes de São Paulo. Mas em nenhum um momento deixou de lado o seu projeto musical.

Aos poucos foi se estabilizando, e dois anos depois retomou o projeto, iniciando a produção do seu segundo albúm Sentimentos lançado em 2005 com a gravadora POP MUSIC em São Paulo. Este trabalho lhe proporcionou a volta aos palcos, e o delicioso reencontro com a platéia.

Na busca de um novo repertório para o seu terceiro albúm em 2007, encontrou o cantor e também compositor David Rangel, dando início a uma nova fase em sua carreira, e a uma bela parceria de sucesso. formou-se então a dupla Nicky Muny & David Rangel que gravaram um CD em 2008 intitulado "NPTA" (abreviação do título da música Nasci Pra Te Amar).

Quatro anos se passaram, e a dupla se separou, mantendo a amizade, a parceria, o respeito, e os frutos obtidos de um trabalho realizado com muito carinho e dedicação, respeito esse pela arte, e as pessoas que sempre estiveram apoiando a dupla, assim ambos retomam sua carreira solo.

O cantor Nicky Muny está trabalhando o seu novo albúm em 2015, repleto de novidades, mais um CD autoral com músicas inéditas, e também algumas regravações. Este novo trabalho recebe um toque todo especial nos arranjos, e na linha melódica de suas canções, visando sempre um público de bom gosto musical, onde a harmonia, melodia, e rítmo, devem estar presentes em cada composição assim produzida.

Playlists relacionadas

Home