CAOLL

EstiloPop
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays11.497plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesEVANDRO rapper e outros 5 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
LUCA LIMA Voz
EVANDRO EMECIVoz
ROMUALDO BUENOBaixo
Ver mais integrantes

Release

Que o Brasil é o país das misturas bem sucedidas ninguém duvida. Temos por aí uma infinidade de combinações de raças, sabores, hábitos, estilos, enfim, uma verdadeira babilônia, com a diferença de que todos se entendem. O que realmente surpreende é a capacidade dos brasileiros acharem sempre mais uma combinação, que acaba conquistando seu cantinho na vida de todo mundo.
O Projeto Caoll intitulado 100% Misturado nasceu sem muitas pretensões em 2002, em uma tradicional conversa de boteco, onde temos o hábito de trocar confidências e, paradoxalmente, alimentar muitas polêmicas. Romualdo Bueno e Júnio Simões simplesmente decidiram que as convergências eram suficientes para seguir em frente. Como acontece muito no mundo da música, muita gente está buscando um mesmo objetivo em estradas paralelas. Nestes caminhos de sonhos e puro prazer de fazer boa música, em 2003 encontram Humberto Behrens (baterista) e Luca Lima (vocalista), e iniciam uma longa jornada de ensaios e registros gravados do trabalho. Vários deles, mantidos com os timbres originais da época, integram o álbum a ser lançado pelo grupo.
O curioso é que cada um tinha seus outros afazeres, preenchendo o escasso tempo de sobra com as novidades agregadas a cada dia ao trabalho. A falta de tempo talvez seja o mais precioso ingrediente desta deliciosa mistura de Minas. Dando tempo ao tempo, foi possível encontrar pelo caminho Evandro Emeci, rapper e compositor da comunidade Alto Vera Cruz, apresentado ao Romualdo Bueno pelo PJ do Jota Quest, convidado então para o projeto. Em um piscar de olhos, estava montado um repertório rico em termos de ritmo e boas letras, passando pelo rock, samba, reggae, soul music, rap, baladas, pop, folk, baião, desaguando em um verdadeiro caldeirão de timbres e levadas nas 12 faixas selecionadas para compor o Album inicial.
Uma particularidade une 5, dos 6 integrantes do grupo (exceto Luca Lima): todos trabalharam na loja de instrumentos musicais A Serenata, onde tiveram a grande oportunidade de lidar diariamente no meio, conhecendo pessoas, aperfeiçoando técnicas, adquirindo conhecimento geral sobre produção e demais coisas relacionadas ao show business.
A formação atual conta com Romualdo Bueno no baixo, que é também o produtor executivo e o responsável técnico pelo projeto; Junio Simões, guitarrista e violonista , composição e arranjos, divide a produção do album com Romualdo Bueno; Evandro Emeci, vocal e compositor , rapper do projeto; Johnny Essy, teclados; Douglas Silva, bateria e Luca Lima no vocal e Composição. Todos eles músicos com muitos anos de estrada, cada um detendo uma parte fundamental do resultado final alcançado pelo trabalho.
Em 2011 Humberto Behrens, primeiro baterista do grupo, ficou encantado, foi tocar no andar de cima, mas deixou registrada sua impecável performance nas faixas base gravadas até então.
Você pode até não ter ouvido falar ainda, mas não demora muito essa mistura vai bater à sua porta. Pode abrir sem susto. Seus ouvidos irão agradecer...

Playlists relacionadas

Contrate

Home