Carina Mennitto

EstiloPop
Cidade/EstadoCampinas / SP
Plays2.187plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesludmila Fonseca e outros 9 ouvintes
Fã-clubeDiego Ferreira e outros 6 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Carina MennittoVoz, Violão
Felipe CarusoGuitarra
Joao Paulo MartiniBaixo
Ver mais integrantes

Release

Com voz marcante e repertório versátil, Carina é a mais nova sensação pop do Brasil

Revelada nacionalmente durante o The Voice Brasil, programa da Rede Globo, a cantora Carina Mennitto se prepara para o lançamento do seu primeiro DVD. O novo trabalho, intitulado “Todos os Lados”, traz toda a versatilidade de uma jovem artista, que já desponta no cenário brasileiro como a mais nova revelação da música pop brasileira. Com um timbre particular e sete anos de carreira, a cantora paulista esbanja talento, domínio vocal e uma performance marcante em suas interpretações, disponíveis em seu canal no Youtube (www.youtube.com/CarinaMOficial).

Gravado no Teatro Escola de Música e Tecnologia (EM&T), em Campinas (SP), “Todos os Lados” traz um perfil inovador para o mercado fonográfico. As músicas são apresentadas em três versões - acústico, trio e banda - e traz um clima intimista e descontraído, romântico e, ao mesmo tempo, cheio de atitude, refletindo a personalidade musical e artística da cantora, que passeia entre o moderno e o tradicional com muita propriedade.

Neste trabalho, Carina Mennitto apresenta versões de grandes sucessos da música brasileira com roupagens inovadoras, a exemplo de 'Boa Sorte / Good Luck' e ‘Simples Desejo’, além de transitar pelo universo internacional, com interpretações de canções como Locked out of Heaven (Bruno Mars) e Mr. Jhones (Couting Crows).

Sobre Carina Mennitto:

Nascida no interior de São Paulo, Campinas, a cantora começou sua carreira musical aos 13 anos como solista nos corais dos conservatórios Carlos Gomes e Canarinhos da Terra e hoje, aos 21, faz cerca de 20 apresentações por mês em bares e casas de shows de todo o Brasil, nos formatos solo, trio e banda.

A jovem teve o primeiro contato com o violão na casa de uma tia, aos 10 anos, e logo tratou de aprender a tocar o instrumento com uma professora particular, que descobriu seu talento e sua voz. Com quatro anos de aulas de violão e três anos de canto, Carina Mennitto transformou-se em uma cantora eclética, versátil e desenvolveu uma sonoridade que ela mesma considera como pop urbano e romântico.

Além de sua admiração por bandas internacionais como Queen e Foo Fighters e artistas, a exemplo de Michael Jackson, Joss Stone e Adele, a cantora tem paixão pela música popular brasileira. A sua interpretação marcante e desenvoltura de palco já lhe renderam diversos convites, entre eles, entoar “Madalena”, no especial que marcou os 65 anos de carreira de Elis Regina, no programa da inesquecível apresentadora Hebe Camargo.

O estilo natural e o jeito delicado de Carina Mennitto conquistam o público por onde passa. Prova disso é a recente criação do seu fã clube, o News Carina Mennitto, e o recorde de visualizações do primeiro vídeo oficial da cantora, 24 horas após o lançamento. O número de acessos da versão acústica feita pela artista para a canção Too Close, originalmente cantada por Alex Clare, ultrapassaram quarenta mil nas duas primeiras semanas de exibição. “Meu maior combustível é a música e o que mais desejo é tocar o coração das pessoas. Esse será sempre o meu objetivo, levando amor por onde passar”, finaliza Mennitto.

Playlists relacionadas

Home