EstiloForró
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays1.362plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesThais Shake Milk! e outros 6 ouvintes
Fã-clubeCarlim Alves - Forró Tradicional e outros 47 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Carlos AlvesZabumba, Voz
Ramon PessoaAcordeão

Release

RELEASE

Feche os olhos e deixe-se levar pela doce voz de Carlos Alves, permita-se conhecer um timbre marcante, descubra um zabumba destacado e um repertório apaixonante, capaz de surpreender até quem não é forrozeiro. Esse belo-horizontino conheceu o forró aos nove anos e aos 14 começou a tocar zabumba; aos 20 começou a cantar e hoje, aos 30 anos é vocalista da banda Carlim Alves.
Carlim Alves tem uma presença de palco inesquecível e o amor pela percussão fez com que ele e o zabumba estabelecessem uma relação envolvente; isso rendeu resultados, pois atualmente é considerado um dos melhores zabumbeiros da nova geração, sendo indicado em 2014 no Festival Nacional de Forró de Itaúnas e estado entre as 24 bandas concorrentes. Em 2016 Carlim Alves foi finalista do Festival Nacional de Forró.
O respeito, dedicação e investimento em prol do forró fizeram-no aprender, pesquisar e estudar sobre a cultura nordestina fazendo dela sua profissão. Integrou o Baião do Bom, Trio Zeferino, Trio Ladainha, Os 3 da Paraíba e Fogo de Palha. Fez participações e acompanhou artistas como, Messias Holanda, Pipoca da (Banda Girassol do Mestre Zinho), Marcos Farias (filho de Marinês), Mestrinho, Nando Nogueira, Duka Santos, Jefinho Dias, Arleno Farias, Raízes do Sertão, Aureliah Milagres, Aluísio Cruz,Clayton Gama da banda Bicho de pé, experiências que trouxeram amadurecimento profissional e fazem dele o artista que é hoje.
Em outubro de 2014 foi lançado o CD intitulado “Eita coisa boa”, o primeiro da carreira, composto por 5 faixas autorais e 5 regravações; produzido por Túlio Araújo que é referência em Pandeiro Jazz. Com esse trabalho Carlim Alves levou sua música à lugares menos esperados, aos corações forrozeiros que pulsam em busca de melodias únicas e pessoas que reconhecerão o talento deste músico que carrega o swing de Jackson do Pandeiro, Mestre Zinho e a inspiração de Dominguinhos.
O segundo Cd gravado em SP “Estúdio MT” com o título “Vem pro Xiado” será lançado à partir de Março/2017. Este novo disco contou a produção de Tom Silva e Carlim Alves, tendo participações especiais do: Tato Cruz da banda Fala Mansa (Música:Cintura de Viola), Danilo Ramalho do Trio Dona Zefa (Música: Festa de amor), Thiago Fred (Morena cor do Desejo), Zé Neto na bateria e Pandeiro, Alex Corrente no triângulo, Cimara Fróis no coral e Johnny Man no baixo, cavaco e guitarra.
Carlim Alves, Forró Tradicional

Playlists relacionadas

Contrate

Carlos Alves

(31) 8846 - 8188 | (31) 98846 - 8188http://www.carlimalves.com.br
Home