Carlos Canteri

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoPonta Grossa / PR
Plays9.085plays

Comunidade

OuvintesLUANA miranda e outros 18 ouvintes
Fã-clubeSyzuS Band e outros 61 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Quando você sente que pode começar bem sua carreira, escrevendo letras inteligentes e cativantes, num formato acústico, você precisa mais do que habilidades na guitarra, e sim, sensibilidade para escrever boas músicas, expressando seus maiores sentimentos, em sua própria atmosfera. É neste viés que, Carlos Canteri almeja conseguir atingir seu público, demonstrando em seu álbum de estréia chamado Essences.

Dois anos após sua ida para Los Angeles/CA, em 2008 para se apresentar e estudar Composição Musical, ele começa com Essences, um álbum informado por viagens, estudos, performances e aventuras que Carlos, nascido em Ponta Grossa/PR, fez para que pudesse ter este momento de estréia.

Um álbum com a mentalidade aberta para o auto-conhecimento e para o conhecimento das pessoas ao seu redor, Essences veio das experiências que ele teve, ou de situações que ele viveu, ou criou durante aquela jornada. Musicalmente, é uma porta aberta para a Arte, levando ao ouvinte melodias suaves, com a predominância dos arranjos de voz, violões e guitarras, mas que conseguem fazer parte de um contexto musical, a partir dos arranjos com piano, contrabaixo, bateria e percussão.

Com a predominância das letras sobre relacionamentos, o tempo e a vida, Carlos direcionando os ouvintes a temas que os levam para a reflexão sobre o amor, felicidade, tristeza, e tantos outros sentimentos humanos.

Buscar pela originalidade é uma das grandes prioridades do cantor/compositor de 24 anos, Carlos Canteri. Sempre buscando mesclar dentro do formato Pop/Rock/Acústico, algumas influências de outros estilos como Bossa Nova, Folk, Rock, Jazz, Blues.

A principal questão não é a delimitação dos estilos, mas sim, as boas melodias e letras, aliando com isto, os bons elementos que possam trazer uma nova forma de composição musical, almejando um estilo próprio da escrita musical e poética.

Durante a jornada em Los Angeles/CA, em 2008, Carlos conseguiu bons contatos com grandes músicos como David Ryan Harris (John Mayer Band), Alan White (Yes). Também, conheceu Nick Mason (Pink Floyd) e Jeffon Avin (produtor de Hollwyood/CA), podendo trazer grande experiência na indústria fonográfica, bem como maior entendimento da realidade musical atual.

Além disto, aos 22 anos, Carlos assinou um contrato com Quickstar Productions/Red/Sony, na cidade de Baltimore/MD, para lançar um single chamado See Around, nos EUA e Europa.

Todas as músicas e letras foram escritas por Carlos Canteri, durante sua graduação em Direito/UEPG, bem como, durante seus estudos na Música.

´Eu lembro de que costumava ficar em casa, em meu quarto, trabalhando nas músicas, ou mesmo nas poesias e letras, ao invés de sair para alguma festa. Não estou dizendo que não costumava sair, mas eu soube tão logo, que a Música seria um caminho bem mais interessante e melhor para a minha vida, por isto eu foquei e me dediquei para que tudo pudesse dar certo´, diz Carlos.

A primeira metade do álbum Essences, especificadamente, foi selecionada pensando no acervo de músicas que Carlos possui desde 2006.

´Lembro-me que estava trabalhando no Fórum da minha cidade, e então abriu na tela do computador, uma propaganda. Tal propaganda era do cantor/compositor John Mayer. Eu tinha 20 anos, e eu nunca tinha ouvido falar nele antes. Sempre costumava ouvir música Pop, Rock Progressivo, Folk, Blues, Jazz, Bossa Nova, MPB, ou bandas mais antigas, mas aquele músico me despertou curiosidade para saber que tipo de som era o dele. Então, eu comecei a ouvir todos os seus álbuns, e a descoberta foi bem legal. Por causa da sua influência positiva é que decidi seguir carreira solo, e deixar de lado a minha antiga banda de rock´, afirma o compositor Carlos Canteri.

O álbum Essences tem o apoio e suporte de Sony ATV Brazil/Blast Publishing, do produtor André Kostta, no Rio de Janeiro/RJ e do produtor Brian Scheuble - EUA. Brian, que já trabalhou com Sting, Paul McCartney, Elton John, John Mayer, Jason Mraz, Train, dentre outros, remixou o single 'Beyond the normal" para a versão norte-ameriana do cd.

`As mais altas artes se tornam mais desenvolvidas, quando são arranjadas com simplicidade, mas repleta de bons elementos`, diz Carlos.

Playlists relacionadas

Contrate

Carlos Canteri

(42) 9978 - 0750 | (42) 9928 - 2605http://www.carloscanteri.com