CARLOS VILLELA

CARLOS VILLELA

EstiloForró
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays35.143plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAntonio Ribeiro e outros 82 ouvintes
Antonio RibeiroAntonio RibeiroAntonio RibeiroAntonio RibeiroAntonio Ribeiro
Fã-clubeDulcinéia Teodoro e outros 74 fãs
Dulcinéia TeodoroDulcinéia TeodoroDulcinéia TeodoroDulcinéia TeodoroDulcinéia Teodoro

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

C
arlos Villela é um cantador da genuína poesia popular. Seus versos musicados trazem o ritmo autêntico da sanfona e do zabumba, realçados pelas cordas do violão e da viola. Cantor e compositor de rimas sábias e belas melodias, o baiano de Bom Jesus da Lapa vem conquistando, ao longo dos seus 20 anos de carreira, fiéis admiradores de sua visão puramente artística de encarar o ofício de cantar.Pra ter Forró (Produção Independente), é a mais veraz tradução do seu espírito obstinado pela preservação da música brasileira de qualidade.
Linha romântica:
Cantador de forró dentro de uma linha romântica, do tipo Dominguinhos e Flávio José, Carlos Villela demonstra no seu trabalho a preocupação de se manter leal às tradições do cancioneiro nordestino. A musicalidade extraída da sanfona-triângulo- zabumba, ressalta, é preservada na sua função original de dar base rítmica ao xote e ao baião, dentre outras batidas regionais.
Novo CD: Seu novo disco- ?FORRÓ SEM FRONTEIRAS?, reúne 12 faixas, a maioria em parceria com Anchieta Dalí. O álbum vem recheado de xotes, xaxados, baiões e arrasta-pé; tudo isso emoldurado pela Sanfona do Maestro Genaro e as violas de Luciano Magno. Além da participação especial do mestre DOMINGUINHOS Na faixa ?Mel e Fel?. e do cantador PAULINHO LEITE.
O show :Com repertório dançante e destaque para o verdadeiro forró Pé ?de- Serra, Villela vem acompanhado de Sanfona, triângulo, zabumba, guitarra, baixo, bateria e backing vocal.O set list é composto de canções autorais intercaladas por releituras de nomes como: Alceu Valença, Dominguinhos, Zé Ramalho, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga dentre outros.
Influências:
Influenciado pelos mestres Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro, Carlos Villela cresceu ouvindo seus ídolos no rádio e em casa; escutava os acordes do violão do pai, seu Amadeu. Ainda na terra natal, começou a participar de festivais estudantis de música, sempre conquistando prêmios de melhor intérprete. No início dos anos 90, transferiu se para Salvador, já convencido da sua opção pela carreira artística. Desde então, formou o grupo ??Coisas do Brasil??,junto com Corisco(Mói de Coentro), excursionou pelo Brasil. Participou do verão europeu em Portugal, e lançou três álbuns independentes: ?Pra ter Forró?(1998), ?Pode se Apaixonar?, (2002) ?Forró pra ouvir e Dançar?,(2006) que conta com participações especiais dos parceiros Maciel Melo, Genaro, e Jorge de Altinho.
C
ompositor com músicas gravadas por Flávio José, Genival Lacerda, Santanna, Jorge de Altinho, Targino Gondim, Quininho de Valente, Maciel Melo, Paulinho Leite, Lampirônicos, Colher de Pau, Arrocha o Nó, Edigar Mão Branca, Ládja Bethânia, dentre outros. Carlos Villela já se apresentou em importantes projetos culturais Como: ?Sua nota é um show??,com Alcimar Monteiro, ??Projeto MPB Petrobras??,com Dominguinhos e Targino Gondim, ??Projeto música no parque??, Projeto Pelourinho dia & noite??, Participação especial no DVD de Paulinho Leite(2011). Os novos trabalhos de Flávio José, Elba Ramalho, Maciel Melo, Gilton Della Cella, Xico Bizerra, Pedro Sampaio e Ton Ton Flores (2011) contam com canções de Carlos Villela.

Playlists relacionadas

Contrate

LEYDE GOMES

(71) 9124 - 7655 | (71) 9124 - 6820https://www.palcomp3.com.br/carlosvillela/