Carmen Fem

Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays3.712plays
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintes e outros 17 ouvintes
Fã-clubeJoão Victor Souza e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Camila BuzelinCamila BuzelinVoz
Imagem de Francesco NapoliFrancesco NapoliGuitarra
Imagem de Dablio SlamaDablio SlamaGuitarra

Release

O Carmen Fem é formado por Francesco Napoli e Dáblio Slama nas guitarras e vocais, e Camila Buzelin no vocal. A banda estreou em 2015 em Amsterdam na Holanda, gravou um EP homônimo produzido por André Cabelo e Lucas Nascimento que teve seu lançamento no Sesc Palladium em Belo Horizonte, tocou nos festivais BH Cena Autoral na Casa de Shows Granfinos, Bh Tattoo no Mercado das Borboletas, MUSA e Terças Poéticas homenageando o filósofo alemão Nietzsche, além de tocar com o cantor e compositor mineiro Pedro Morais na A Autêntica mostrando canções inéditas fruto de parcerias recentes. A banda acaba de lançar seu primeiro vídeo clipe dirigido por Leonardo Barcelos que já tem quase 18 mil visualizações em menos de três meses. O Carmen agora se prepara para estrear em São Paulo e Rio de Janeiro divulgando seu primeiro EP que foi produzido pelo renomado André Cabelo e por Lucas Nascimento e é um disco artesanal com tiragem limitada.

O Show

Trata-se de um espetáculo de pop rock apresentando as canções do EP, canções inéditas e uma releitura da canção "Fala" do grupo Secos e Molhados. As letras são um destaque, pois impressionam pela forma direta, irônica e ao mesmo tempo filosófica de tratar de tema cotidianos como nossos problemas com a mudança do padrão da tomada, nossas irritações com o telemarketing, etc.
Além da parte musical muito bem cuidada o espetáculo traz uma parte cênica igualmente esmerosa com figurino de Ronaldo Fraga, cenário e iluminação da própria Camila Buzelin que, além de cantora e letrista ainda é artista visual e empresta sua criatividade e talento para o Carmen Fem. Um show de música brasileira puxado para o lado rock and roll com canções bem produzidas e arranjadas em um cenário, iluminação e figurino bem cuidados. Para dançar emocionar e se divertir.

Três é demais? Não para o Carmen Fem
por LUCAS BUZATTI

Eletro, punk e pop; poético, cômico e profundo; brega, noturno e solar; Camila Buzelin, Francesco Napoli e Dablio Slama. Esses são os elementos que, numa fusão experimental, dão vida à identidade artística do Carmen Fem. Formado há pouco mais de um ano, o trio mineiro segue uma agenda frenética e já compôs mais de 30 canções – das quais seis foram pinçadas para o EP de estreia, homônimo.
O cartão de visita foi lançado em abril de 2015, num show em Amsterdã, na Holanda. “Nós levamos uma primeira versão para o show e, na volta, terminamos a masterização”, conta Francesco Napoli, lembrando que a produção do EP é assinada por André Cabelo e Lucas Nascimento. “Entramos para gravar com mais de 30 músicas, o que é bem impressionante para uma banda com tão pouco tempo de existência. Elegemos as canções que mais representam as diferentes facetas da banda”, explica Dablio Slama.
Sobre o norte estético do trio, a artista visual e vocalista Camila Buzelin explica que a coisa surgiu como uma “onda retrô-chique-brega”. “O nome reflete uma personagem mulher-macho contemporânea, que traduz nossa intenção artística”, explica. Para conferir o som do trio, basta acessar o site www.carmenfem.com.

Contatos:
Francesco 31 9 8705 2035

Playlists relacionadas

Contrate

Camila França

(31) 9870 - 2035https://carmenfem.com