Imagem de capa de CARMO
CARMO

CARMO

EstiloPop
Cidade/EstadoSorocaba / SP
Plays2.386plays

Comunidade

OuvintesBomfimfagno e outros 94 ouvintes
BomfimfagnoBomfimfagnoBomfimfagnoBomfimfagnoBomfimfagno
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

CARMO, cantor e compositor sorocabano – e promessa da música nacional –, lança Videoclipe e Making Of de "Meu Amor"

Lançamento triplo: "Meu Amor" ecoa saudade nas plataformas digitais 15 de Abril (quinta-feira) com videoclipe no mesmo dia, making of no dia 19 de Abril (segunda-feira). O som abre a porta do seu primeiro EP, que vem no começo de Maio, "Quarto Infinito".

left
Capa do single "Meu Amor". (Crédito: Renan Lambert).

"Navegar" nos tirou para um mergulho no tempo-espaço no dia 28 de Junho de 2020, ainda em banda e notas mais tropicais que ganharam a atenção do Sofar Sounds América Latina em 18 de Agosto de 2020. "Tatuagem" foi ao ar no dia 30 de Outubro, com filtro no Instagram que rendeu 90 mil visualizações, anunciando o estrondo que estava por vir e veio. Com 278 mil visualizações, CARMO engaja pelo sorriso conectado com o app TikTok – o mais baixado no mundo inteiro durante o isolamento social, de acordo com dados do Instituto de Tecnologia do Rio de Janeiro (ITs-Rio).
Agora, o cantor e compositor sorocabano – criador multimídia e multimeios – se debruça no maior lançamento da sua carreira de quatro anos: o do single "Meu Amor", em todas as plataformas digitais e em formato triplo: a faixa com videoclipe no dia 15 de Abril (quinta-feira) e making of, no dia 19 de Abril (segunda-feira). Os lançamentos abrem as portas para o seu primeiro EP, "Quarto Infinito", que irá ao ar com mais três novos sons na primeira quinzena de Maio.
A idealização do lançamento da música, que remete ao lugar do afeto em dias tão caóticos e inconstantes, vem em formato duplo audiovisual pelo apoio da Lei Aldir Blanc – um edital emergencial direcionado à cultura independente sorocabana para desengavetar sonhos e criações artísticas. Porque sonhos não envelhecem, mas alguns precisam de cifras e cifrões para acontecer.

left
CARMO durante as gravações do videoclipe de "Meu Amor", mais fotos aqui. (Crédito: Guilherme Fogaça)

Sobre "Meu Amor"
A referência direta de “Meu Amor” pode ter nome, cheiro e gosto para alguns, mas o sentimento de afeto que CARMO traduz vem no lugar também do ato de se declarar por si mesmo. A música de composição do artista sorocabano rasga aveludado o sentir sonoro de quem dá o play pela primeira, pela segunda e terceira vez.
Isso porque traz em si o cerne do movimento que balança também nas entrelinhas de The Weeknd, Daft Punk, Chloe x Halle, Jorja Smith, Jorge Ben Jor e Tássia Reis. É um sonho cinematográfico, slow – mas não muito – e cadenciado da visita lúdica do cantor e compositor afrobrasileiro aos afetos levados pelo tempo, aos amores suspensos.
O lançamento e a obra, para CARMO “É o começo de uma jornada grandiosa que nasceu com muito amor no meio do caos, como uma forma de contar a minha história a partir de um contexto de isolamento. É tudo sobre sonhar, ter coragem e dançar leve”.

left
CARMO durante as gravações do videoclipe de "Meu Amor", mais fotos aqui. (Crédito: Guilherme Fogaça)
Sobre o Videoclipe
Primeira das quatro partes de "Quarto Infinito", o videoclipe de "Meu Amor" materializa entre quatro paredes de uma antiga casa de musicoterapia no centro de Sorocaba, as memórias que não queremos esquecer. Guiado pelo calor das cores quentes do cinema, CARMO canta, dança, sente e celebra a despedida de seu amor e de amores da equipe, amigos e seguidores que o acompanham.
O movimento e a luminescência de seus versos e batidas ganham forma através de máscaras, cenários e figurinos que apresentam um novo conceito e momento do artista: mais íntimo, denso e entorpecente.

left
CARMO durante as gravações do videoclipe de "Meu Amor", mais fotos aqui. (Crédito: Guilherme Fogaça)

Sobre o Making Of
A cocriação – mesmo nos moldes digitais e à distância – permite a troca e é a partir dela que as portas se abrem. Fazia mais de ano que 15 criativos e profissionais da cultura não se encontravam para produzir um clipe. A ideia de abertura de portas também vem do lugar de mostrar os amores que foram embora e os que foram redescobertos em tempos violentos.
Todas e todos que participaram da produção do videoclipe-filme associaram CARMO em imagem e som ao afeto, ao brilho, ao riso e ao movimento de um artista independente. E à forma como tudo isso é, de certa maneira, um respiro histórico em um dos meios mais fragilizados pela pandemia, a cultura. Todas as medidas sanitárias foram respeitadas para que, num fundo furta-cor, as e os criativos verbalizassem sobre as impressões que o som e todo o processo criativo de 4 meses fosse construído minuciosamente.
left
CARMO durante as gravações do videoclipe de "Meu Amor", mais fotos aqui. (Crédito: Guilherme Fogaça)

Sobre CARMO
É o projeto do cantor, compositor e professor de canto sorocabano Ítalo Carmo, de 26 anos de idade – que faz brilhar o R&B, a música eletrônica e a nova MPB desde 2017. Nascido e criado na Zona Norte de Sorocaba, o artista que sempre foi uma criança musical começou seus estudos musicais cursando Canto Popular no Conservatório Musical Rogério Koury, onde se formou em 2018.
Em 2020, CARMO expandiu seus horizontes sonoros quando passou a se debruçar no ramo de Music Business & Entertainment. Neste ano, concluiu o curso de Música & Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) – eleito o melhor do Brasil no ramo. A partir de então, aprendeu sobre a importância do gerenciamento da carreira e do mercado sonoro, aliada à potência criativa de contar histórias que conectam e emocionam através da sua lírica, intimista e sentimental.

Playlists relacionadas

Contrate

Italo do Carmo

(15) 99663 - 7865http://instagram.com/carmoit