Celo Costa

EstiloMPB
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays138plays

Comunidade

OuvintesEdvaldo Da Silva Resende e outros 3 ouvintes
Fã-clubeAna Carina Borges e outros 12 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Celo Costa é cantador, instrumentista, compositor, ator e poeta. Nascido em Umuarama-PR, com quatro anos retorna para a cidade de Santa Maria da Vitória, interior do oeste baiano, onde está a matriz de toda a sua família.

Crescido na beira do Rio Corrente, começa a descobrir as filarmônicas, folias de Reis, e pesquisar a música produzida e pensada em sua região. A necessidade de aprofundar seus conhecimentos musicais faz o artista a deixar a cidade de Santa Maria da Vitória aos 15 anos em busca de seus objetivos artísticos. Passa por algumas capitais como São Paulo e Brasília, mas é em Salvador que acontece a maior identificação.

No ano de 1999 ingressa no curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal da Bahia, concluindo o mesmo em 2005, enriquecendo, ainda mais, os conhecimentos adquiridos em sua trajetória.

Com sua viola, sanfona e violão, Celo viajou, no decorrer desses dez anos de estrada muitos cantos desse nosso Brasil cheio de ladeira e buraco, parafraseando o poeta e amigo Bule- Bule, gravando, tocando e compondo com muita gente talentosa, como Xangai, Elomar, Roberto Mendes, Chico César, Armandinho Macedo, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Hermeto Pascoal, e tantos além de Dominguinhos, grande incentivador da sanfona na vida do artista, tendo participado inclusive da gravação da música ?Afago da distância?, uma das músicas mais conhecidas de Celo, composta aos 16 anos.

Hoje, aos 31, coleciona mais de 300 composições inéditas, com parcerias diversas.

O trabalho de Celo Costa também já pôde ser conferido na Europa, onde realizou uma turnê de três meses em 2003. Na França, participou de um festival de acordeonistas e em uma das casas de espetáculos mais famosas de Paris, Favela Chic, levou ao público estrangeiro as inovações da música regional brasileira.


Particularidades

O artista deixa saudades por onde passa. Seja pelo seu talento, pelo amor que irradia ou simplesmente pelo seu jeito envolvente. Despojado, Celo Costa tem como principal mania usar um par de meias de cores diferentes, independente da ocasião, despertando a atenção de todos. Completa o visual, o seu inseparável chapéu de couro.

Assim que ingressou na universidade, Celo Costa foi em busca de seus sonhos. Durante os cinco anos em que morou na residência universitária da UFBA, teve contato com as mais diferentes tendências artísticas, dentro e fora da música, tendo a oportunidade de trabalhar com outras artes também.

Playlists relacionadas