Imagem de capa de Cesar e Alessandro

Cesar e Alessandro

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays1.625.158plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCristinafranciele225 e outros 5.127 ouvintes
Fã-clubeERIKA BIFARONE e outros 351 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de CesarCesarViolão
Imagem de AlessandroAlessandroViolão

Release

www.cesarealessandro.com.br

A DUPLA

Que a música é uma forma universal de distração, relaxamento e lazer, não se discute. E não diferente do restante do mundo, o Brasil têm na música, uma de suas características mais marcantes de diversão popular, e o que também se torna indiscutível, é a força que a música sertaneja exerce sobre essa população. Com suas letras e melodias sempre muito próximas da realidade do povo, a música sertaneja é hoje o estilo musical que mais cresce e ganha força em todo o país.

César, hoje formado em Ciências Contábeis e Alessandro, que se formou em Medicina Veterinária, dupla de amigos que se conheceram em 1996 ainda na época escolar e que em uma brincadeira de colégio formaram dupla para os períodos de distração entre os estudos. Mas a brincadeira foi crescendo, e sempre muito apoiado pelos amigos, que reconheceram imediatamente o enorme talento da dupla, passaram a investir cada vez mais na música, participando de festivais musicais do estilo, sempre com apresentações de destaques e vencendo a grande maioria desses festivais.

Trabalho e talento foram crescendo, e a profissionalização veio em 2005 com a gravação do seu primeiro CD, intitulado “Vêm Me Dizer”. Daí pra frente não pararam mais, a carreira foi se consolidando de maneira muito natural, mas inevitável, uma vez que sempre foi claro e notório carisma e talento nessa dupla de antes de tudo amigos que se auto intitulam “irmãos”. Mais um dos diferenciais da dupla são suas composições, se destacando nacionalmente com a música “Pega Fogo Cabaré”, Alessandro Lobo não parou mais de lançar nas vozes de outros artistas músicas como: “Amor Pra Vida Inteira”, “Pede Pra Sair”, “Casa Liberada”, “Te Odeio e Te Adoro”, “Filme de Amor”, “Aqui Não Pica-Pau”, e uma parceria com seu parceiro César em “Tô Morando Sozinho”.

A partir de 2005, com a gravação do primeiro CD, o volume e qualidade do trabalho de César & Alessandro só cresceu, eles que não gostam e não se rotulam, costumam sempre dizer que fazem o “Sertanejo de Qualidade”, não importando estilo ou época. Esse salto de qualidade se tornou notório e real com a gravação do hit “Casa Liberada” no início de 2009 em seu 5º CD, com repercussão nacional e aceitação total de público e crítica, o que levou a dupla a se apresentarem nas principais festas agropecuárias, casas de show e programas de rádio e TV de todo o país, como Terra Nativa, Amigos do Toedóro, Caldeirão do Hulck, e execução no Big Brother Brasil. Hoje César & Alessandro está entre as principais duplas do cenário sertanejo, com shows sempre muito animados e descontraídos, sendo eles muito requisitados entre os contratantes do país.

O mais novo projeto da dupla foi a gravação do “DVD – Ao Vivo Na Sua Casa”, mais que um show, um espetáculo criado e pensado para mudar o conceito do que hoje é visto nas gravações de DVD em geral. Gravado em Goiânia, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o evento brindou o público com um espetáculo de luzes e cores, mesclou música, dança, teatro e o circo, com o seu belíssimo tecido acrobático, e contou com a presença de mais de 3.000 pessoas e ótima crítica popular e de imprensa.

Pra dupla César & Alessandro, hoje com 17 anos de carreira, o sertanejo sempre foi e será mais que um estilo, uma música, é a característica marcante de um povo forte, trabalhador, que luta e que com muita hombridade são pontos determinantes para a construção desse país lindo que é o Brasil, aonde César & Alessandro encontraram na música a forma mais sincera de homenagear esse povo que eles respeitam e admiram muito.


DISCOGRAFIA

2005 - Gravação do primeiro cd, intitulado “Vem me dizer”, com composições da dupla e de compositores renomados, como Jairo Góes, Everton Mattos e outros.

2006 - Lançamento do segundo trabalho, “Novembro sem você”, que trazia a música “Pega fogo cabaré”, autoria de Alessandro Lobo e Frederico, que se tornou um grande sucesso nacional.

2007 - Terceiro CD, “César e Alessandro AO VIVO”, com uma coletânea dos maiores sucessos da dupla até então.

2008 – Gravação do primeiro DVD da dupla.

2009 - Além de lançarem o quarto CD, com as músicas “Amor pra vida inteira” e “Onkotô”, lançaram seu primeiro DVD.

2010 - Gravação de seu quinto CD, “Casa Liberada”, impulsionando de vez a carreira da dupla no cenário nacional com as músicas “Cicatriz”, “O carona” e a mais executada delas “Casa Liberada”.

2011 - Em uma fase descontraída e com lançamento apenas para Internet, o sexto da dupla trabalho foi o “Sertanejo 100 Vergonha”.

2012 - Sétimo CD da dupla, com a produção do maestro Pinócchio em “Direitos Iguais” e “Rede Nacional” e do maestro Olemir Cândido em “Posto de Gasolina”, “Só a Diretoria” e “Nóis Tá Que Bebe”, e que além dessas conta ainda com a releitura de outras músicas da carreira.

2013 – O mais novo trabalho da dupla César & Alessandro, gravação do DVD – “Ao Vivo na Sua Casa” – gravado em Goiânia, e que contou com uma grande estrutura tanto física, quanto artística, com dançarinos, atores e artistas circenses, o DVD vêm recheado de boas surpresas e belíssimas imagens, além de um repertório muito bem estudado e selecionado. O trabalho já é um sucesso e vêm sendo muito elogiado por todos.

Youtube: www.youtube.com/CesareAlessandro1
Facebook: www.facebook.com/cesarealessandrooficial
Twitter: twitter.com/CeA_Oficial

Playlists relacionadas

Contrate

Paulino Rezende

(62) 99971 - 7283http://www.cesarealessandro.com.br