Imagem de capa de Chapéu de Cobra
Chapéu de Cobra

Chapéu de Cobra

EstiloRock
Plays12.237plays

Comunidade

OuvintesGiordano Silveira e outros 25 ouvintes
Giordano SilveiraGiordano SilveiraGiordano SilveiraGiordano SilveiraGiordano Silveira
Fã-clubeChapéu de Cobra e outros 94 fãs
Chapéu de CobraChapéu de CobraChapéu de CobraChapéu de CobraChapéu de Cobra

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Jorge TorinoJorge TorinoVoz
Imagem de Jeferson CorreaJeferson CorreaBateria, Backing Vocal
Imagem de Arthur ConceiçãoArthur ConceiçãoGuitarra
Ver mais integrantes

Release



Chapéu de Cobra




? No rigoroso inverno de 1988 surge em Santa Vitória do Palmar a banda Chapéu de Cobra com Jorge ?Bola? Torino (voz), Carlos Grillo (guitarra), Marcelo ?Balão? Batista (baixo) e Marcelo ?Celinho? Donato (bateria).
? Em 1990 acontece a entrada de Zorro Correa na banda e intensificam ? se as apresentações da banda. A Chapéu de Cobra que já contava com um repertorio de 50% de musicas próprias começa a tocar apenas as suas musicas e isso impulsiona a banda a fazer vários shows pela região sul do estado, destacando: Chui (frequentemente no La Trampa), Chuy (Tequila Bar), Pelotas (Cais entre nós ? 1991, Circuito Alternativo Bar ? 1992, Circuito de Rock do Laranjal ? 1992, Parâmetro 1 ? 1993/1994), Jaguarão (Projeto Jaguararte ? 1992) ficando a musica ?Chapéu de Sonho? rolando na Meridional FM, Rio Grande (Villas Bar ? 1993/1994 e Furg Stock ? 1994), além de todos os bares, clubes e becos de Santa Vitória e Hermenegildo.
? 1994 ? Ganha o 1º Festival do Litoral em Santa Vitória e recebe o troféu de melhor banda do ano no clube Caixeral da mesma cidade.
? Nos anos seguintes a banda consolida sua posição na cena roqueira da região sul do estado, se apresentando por todos os lugares da região, inclusive em festivais da RBS TV e Atlântida FM. Também nesse período passam vários músicos pela banda.
? Em 1998 sai o CD ?Quinze anos? da Bandaliera, uma das maiores bandas do rock gaúcho, no repertorio do disco duas musicas da Chapéu de Cobra: ?Azulado? e ?Fênix? composta por Zorro em 1994 em homenagem a Nadal Ali, amigo pessoal da Banda assassinado no Chui nesse mesmo ano.
? No final do ano de 1999 após cumprir todos os compromissos assumidos para o ano a banda faz uma retirada estratégica dos palcos, era o mês de outubro e a banda que na época era um trio com Jorge ?Bola? Torino (voz e baixo), Zorro Correa (Guitarra) e Alessandro ?Nego? Ribeiro (bateria) estava reduzindo ? se a uma dupla já que Zorro estava saindo.
? O retorno aos palcos acontece em agosto de 2000, com a Chapéu fazendo o show de encerramento do 1º Festival de Rock e Reggae de Santa Vitória do Palmar, que contou com bandas do Brasil e do Uruguai. Além do percussionista Chico Maximila que participou do show da Chapéu como convidado e Jorge ?Bola? Torino (voz) e Alessandro ?Nego? Ribeiro (bateria) na formação da banda estavam o baixista Fabiano ?Minho? Silveira e o guitarrista José Carlos Peres, estava fechada a formação que gravaria em janeiro de 2001 o primeiro CD da banda. Em outubro a banda se apresenta no ? 3º Fest Chuy?. E em dezembro a Bandaliera lança seu quinto CD intitulado ?By Flowers? contendo três musicas da banda vitoriense, Automóvel Verde, Madame Satã e a faixa titulo ?By Flowers?.

? Finalmente em 2001 a banda entra no Studio Digital em Pelotas e grava seu primeiro disco um EP contendo as musicas ?Depre 91?, Madame Satã (também gravada pela Bandaliera), Monkey Man e o sucesso das rádios ?Debaixo do Sol?. A partir dai os shows voltam a rolar graças a boa recepção do CD pelo publico e pelas rádios: Atlântida FM (Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande), Itapema FM (Pelotas e Porto Alegre), Ipanema FM (Porto Alegre), Coronilla FM e Oceânica FM (Chuy/Uruguay), Stenia FM ( Castillos/Uruguay), Rádiomania FM e Palmares FM (Santa Vitória do Palmar), entre outras.
Em outubro banda se apresenta no ?4º Fest Chuy? ao lado de Alcione, Pepe Guerra e Hereford (uma das maiores bandas de rock do Uruguai).
? Em 2002 a banda apresenta ? se no ?Laru?s em Rio Grande e começa a receber os primeiros convites para ir a Porto Alegre com isso a banda grava ainda em Santa Vitória um clipe para a TVE (Poa), e embarca para uma mini turnê pela capital do estado, foram dois shows no ?Papillon bar? e um show em uma festa particular da produtora cultural Ana Lombardi.
? Em 2003 a banda passa o ano em Porto Alegre , tocando em diversos bares (Papilon bar, Revolver, Pink Délic, 8 & ½ bar, Luar ...) e eventos, além de participar ao vivo do programa ?Caixa Acústica? da Ipanema FM comandado pelo ?Alemão? Vitor Hugo e de vários shows no parque da ?Redenção?, incluindo o show comemorativo ao ?Dia Mundial do Rock? num parque da ?Redenção? lotado (os meios de comunicação noticiaram que havia mais de 25.000 pessoas no parque naquele domingo). Em Porto Alegre a Chapéu de Cobra reintegra ?Zorro? Correa a sua formação e fica sem baterista fixo, tocando hora com o amazonense ?Fabrício Groove? e hora com o rio grandino ?Marcião C4?. Em agosto desse mesmo ano com Jorge ?Bola? Torino (voz), José Carlos Peres (guitarra), ?Zorro? Correa (baixo) e Fabrício ?Groove (bateria), gravam ao vivo no estúdio Underground em Porto Alegre as musicas ?No Gargalo? e ?Vicio? (cover da banda argentina Ratones Paranóicos).
? 2004 ? A banda retorna a Santa Vitória onde retoma a sua vocação platina e participa do festival ?Sul do Sul?, onde com o Jorge ?Bola? Torino ganha o premio de melhor interprete do festival.
? 2005 pé na estrada, apresentações em Camaquã, show no festival Rock e Poesia e em Dom Feliciano, no festival ?Posto Kobert?.No final do ano faz o show de encerramento do festival ?Uma canção para Santa Vitória?.
? Em 2006 a Chapéu de Cobra retoma uma de suas formações mais clássicas com Jorge ?Bola? Torino (vocais), ?Zorro? Correa (guitarra), Antonio?Tom? Maximila (baixo) e Alessandro ?Nego? Ribeiro (bateria) e abre o ano participando da programação cultural nas praias do Hermenegildo e Barra do Chui (em 2006 já eram mais de 15 anos participando dos projetos de verão da prefeitura municipal de Santa Vitória) ainda em fevereiro faz show no palco principal do ?1º Acampamento binacional do fórum social mundial?, na Barra do Chui, show este transmitido ao vivo para todo o Uruguai pelo ?Canal 4? de Rocha. Ainda nesse mesmo ano a banda comemora 18 anos de estrada com o histórico show acústico ?Maioridade? num Theatro Independência lotado.
? O ano de 2007 a começa com a Chapéu de Cobra se apresentando nos principais eventos de verão da região o ?Barra Rock? no Uruguay e o Hermena Rock (show com a participação especial de ?Alemão Ronaldo? que cantou a musica Madame Satã com o ?Bola?) na praia do Hermenegildo e no final do ano apresentam ? se no festival ?Tribos Costa Doce? em São Lourenço do Sul, organizado pela prefeitura de São Lourenço e pela rádio ?Atlântida FM. Ainda no ano de 2007 a banda atinge a 5º posição no ranking nacional e 3º posição no ranking estadual de acessos no Palcomp3 e no mesmo período ocupa as cinco primeiras posições nos dois rankings, estadual e nacional, de musicas mais baixadas; com as musicas: ?Depre 91?, ?Monkey Man?, ?Debaixo do Sol?, ?Madame Satã? e ?No Gargalo?.
? 2008 começa com as apresentações no ?Barra Rock?(janeiro) e ?Hermena Rock? (fevereiro), em seguida a Chapéu toma o rumo do Uruguay onde faz shows em Montevideo, Castillos e Chuy, retornando ao Brasil em julho, para comemorar 20 anos de estrada em show com o ?Alemão Ronaldo? em Santa Vitória. Dedica ? se também a desenvolver o projeto ?Rock na Casa?, antigo sonho da banda. O projeto visa o fomento de um mercado de rock economicamente viável em Santa Vitória com a Chapéu de Cobra se encarregando de produzir e organizar um evento onde além do show da banda a Chapéu abre o espaço para mais uma ou duas bandas da cidade se apresentarem no evento num sistema de rodízio. Foram realizadas três edições do evento com a Chapéu de Cobra abrindo espaço para mais seis bandas se apresentarem. Também em 2008 ocorrem as primeiras mudanças que levariam a banda a sua formação atual, no inicio de novembro Jéferson ?Jé? Correa assume as baquetas da banda e com saída de ?Tom? Maximila o contra ? baixo passa a não ter um dono fixo (a partir de 2008 vários baixistas tocaram com a Chapéu: Gustavo Negão, Rafa Arkenger, Edmar, ?Bola? Torino (a maior parte do tempo), Ana Correa e Rafa Silveira.
? Em 2009 a banda se apresenta nos dois grandes festivais de verão, ?Barra Rock? em janeiro e ?Hermena Rock? em fevereiro, e passa uma temporada mais caseira apresentando ? se esporadicamente em Santa vitória.
? Em 2010 a banda organiza com apoio da prefeitura municipal de Santa Vitória o ?Rock ?n? Geral?, festival que aconteceu em fevereiro na praia do Hermenegildo onde a Chapéu de cobra se apresenta com mais cinco bandas locais. Ainda em fevereiro a banda é convidada a participar do documentário e coletânea ?Turbo Rock? realizados pela revista ?Chave do Som?, publicada em São Paulo e com distribuição chegando a paises com Portugal e Japão, no final de março vai a Porto Alegre onde grava no estúdio K9 uma entrevista e um clipe para a participação da banda no documentário que foi exibido na TV Chave do Som (www.chavedosom.net/tv), em junho sai a quarta edição de revista Chave do Som com a coletânea ?Turbo Rock? encartada, que trazia na sexta faixa do disco a musica ?Depre 91? da Chapéu de Cobra. No mês de julho com apoio de outras bandas locais e da prefeitura municipal de Santa Vitória organiza o segundo ?Rock ?n? Geral?, que acontece na praça central da cidade em homenagem ao dia mundial do rock. A banda volta a Camaquã para show no ?Espaço Glória? e a Pelotas, onde não se apresentava a mais de dez anos, para show na ?Casa do Joquim?, show este feito no formato acústico e com a participação do percussionista Chico Maximila no lugar do baterista ?Jé?, que na ocasião não pode se apresentar com a banda. No final do ano as saídas de ?Zorro? e Ana da banda acabam por dar contornos finais a atual formação da banda. ?Bola? Torino na voz, Matheus ?Diarréia? Machado, que havia entrado na banda um pouco antes das saídas de ?Zorro? e Ana, assume o posto de único guitarrista da banda e ?Jé? que se mantém firme nas baquetas, formam o núcleo da banda atualmente.
? Em 2011 a Chapéu de Cobra que se apresentou no 4º Hermena Rock (13/02/2011) com Edmar Lucero no baixo, e no 4º Rock na Casa (23/04/2011) com o ? Rafa Silveira ? baixista que segue ensaiando com a Chapéu para os próximos shows e para as gravações do seu segundo disco.




Playlists relacionadas

Contrate

Fernanda Torino

(51) 9263 - 4544 | (53) 9969 - 1488http://.chapeudecobra.palcomp3.com.br