Cheiro de Chuva

Cheiro de Chuva

EstiloForró
Cidade/EstadoSanto Estêvão / BA
Plays15.365plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLuzia Oliveira e outros 24 ouvintes
Luzia OliveiraLuzia OliveiraLuzia OliveiraLuzia OliveiraLuzia Oliveira
Fã-clubeRibamar José e outros 93 fãs
Ribamar JoséRibamar JoséRibamar JoséRibamar JoséRibamar José

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Xan FalcãoXan FalcãoVoz, Violão
Imagem de BinhoBinhoBaixo, Backing Vocal
Imagem de Vitor O'HaraVitor O'HaraTriângulo, Percussão, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Micro-biografia
Em uma conversa entre os músicos Xan Falcão, Bruno Vieira, Fabio Araújo e Junior Salles, veio à ideia de mesclar o ?roots? do Reggae com o ?xote? do Forró pé-de-serra e assim em Março de 2007 surgia à banda Cheiro de Chuva ? O xote roots.
O nome da banda lembra a luta do nordestino contra a escassez de água, e a seca é sem dúvida um dos principais problemas do Nordeste; mas quando a chuva chega molhando a terra e o povo sente o ?cheiro de chuva?, a esperança se renova e todos se alegram em busca de um futuro melhor. Assim é o ideal da banda Cheiro de Chuva, que com músicas alegres e dançantes tem o intuito de despertar bons sentimentos, renovar conceitos e preservar a cultura popular regional.
Em sua primeira formação estavam presentes os músicos Xan Falcão (violão e voz), Fábio Araújo (baixo e backing), Bruno Vieira (percussão) Junior Sales (zabumberia- zabumba/bateria) e Pepita (acordeom); com essa formação a banda gravou em 2007 o seu primeiro CD independente, ?Cheiro de Chuva?, com a música de trabalho ?Fica tão linda?.
Esse álbum tem um repertório com uma tendência romântica e cultural; contém quatro músicas próprias, incluindo ?Fica tão linda?, e regravações de sucessos antigos e contemporâneos, gravados com uma nova roupagem, um groove super próprio.
Em 2008, Cheiro de Chuva grava o seu 2º CD independente, ?Segredos do coração?, com a música de trabalho ?No compasso da canção?.
Esse disco tem uma pulsação mais ?pra frente?, e fala de assuntos sociais e sentimentais; contém sete músicas próprias, incluindo ?No compasso da canção?, e outras canções cuidadosamente selecionadas pra deixar esse álbum extremamente interessante.
Em 2011 Cheiro de Chuva grava o CD mais importante da sua história. ?Brasileiro? com a música de trabalho ?Doidinho?. Nesse álbum a banda ousa em colocar apenas canções de autoria própria; produzindo assim, o trabalho mais original da banda.
.Cheiro de Chuva vem se destacando pelo compromisso de levar música de qualidade sempre; incentivando paz, consciência crítica e resgatando valores culturais e humanos. Com belas canções de amor e um ritmo contagiante, Cheiro de Chuva junta letras inteligentes com melodias agradáveis e simples que marcam o estilo da banda.

Playlists relacionadas

Contrate

Clayton Gomes / Xan Falcão

(75) 8115 - 7226 | (75) 9119 - 7175http://www.palcomp3.com.br/cheirodechuva