Chicó do Céu

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays85.556plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesmaria gorete prado e outros 226 ouvintes
Fã-clubeFabrício Ferreira e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:
CHICÓ DO CÉUVoz, Guitarra

Release

TRAJETÓRIA

Após uma jornada de 10 anos transitando entre trabalhos lítero-musicais dedicados a memória oral dos povos ribeirinhos, quilombolas, indígenas e de tantas outras tradições, Chicó do Céu apresenta ao mundo suas canções que até então tinham sido registradas somente pelos parceiros de composição. Bandas e artistas como Graveola e o Lixo Polifônico, Samuel Rosa (Skank), Gustavito, TiãoDuá e LG Lopes, gravaram nos últimos 2 anos, músicas compostas pelo artista com repercussão no Brasil e no exterior.

Chicó do Céu é músico e compositor autodidata. Se apresentou em festivais independentes por todo o Brasil e países da América do Sul (Venezuela, Argentina, Paraguai, Bolívia e Chile), tendo participado também de eventos culturais na Tunísia (Fórum Social Mundial) e Cuba (Festival AfroPalabra), onde foi um dos convidados especiais no show do jazzista Orlando Sánchez no ano de 2010. Em 2013, participou do festival de música autoral "Concierto para Devenir" em Valparaíso (Chile), tocando em casas de shows tradicionais como "El Ríncon de Las Guitarras", "Pajarito", "Capilla de Santa Anna" e "Patio Volantín". Em 2015 foi um dos artistas mais votados do Brasil para participar do evento "Dia da Música" no Rio de Janeiro. No mesmo ano, foi uma das principais atrações da 5ª Mostra Cantautores de Belo Horizonte, divindo o mesmo palco com destaques da música nacional como Helio Flanders (Vanguart), Marcelo Jeneci e Vander Lee. No primeiro semestre de 2016, percorreu várias cidades brasileiras e europeias, como Barcelona, Lisboa, Évora e Fortaleza tocando e pré- divulgando seu primeiro disco, que teve lançamento oficial no dia 20 de agosto desse ano. Nessa mesma viagem gravou em Lisboa, 5 composições inéditas que contemplarão seu segundo álbum já previsto para o início de 2017.

O DISCO

Reconhecido por suas poesias imagéticas e pelos peculiares arranjos vocais e harmônicos, Chicó desconsidera rótulos ou classificações para buscar uma canção que dialogue com as mais diversas manifestações culturais e gêneros musicais. O CD homônimo de estreia do artista acaba de ser gravado de modo independente, pela Maloca Gravadora, e é o resultado de 2 anos de trabalho em estúdio e 15 anos de composições. Nele, Chicó do Céu é acompanhado pelos músicos Téo Nicácio (baixo), Daniel Cosso (bateria), Rafa Nunes e Flora Lopes (percussão) e Pedro Guinu (teclado).
O disco traz no repertório canções autorais do compositor e parcerias com Flora Lopes (Graveola), Marcelo Tofani, Raphael Sales e Téo Nicácio. A direção musical é de Daniel Cosso e os arranjos do disco foram compostos juntos com os músicos e convidados. O álbum ainda conta com as participações especiais de Luiz Gabriel Lopes, Nath Rodrigues, Gustavito, Francesco Napoli, Marcelo Tofani, Raphael sales e Deh Mussulini. A arte gráfica é de Flora Lopes.


INFOS EXTRAS


Site Oficial: http://www.chicodoceu.com/

FanPage: https://www.facebook.com/chicodoceu

Youtube: https://www.youtube.com/user/arquivosdoceu

Soundcloud: http://soundcloud.com/chicodoceu

Email: chicodoceu@gmail.com

Playlists relacionadas

Home