Chico Inácio

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays169plays

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Gustavo Araujo BorgesGustavo Araujo BorgesBaixo
Imagem de Vitor CoimbraVitor CoimbraBateria

Release

O estudo do violão foi a porta de entrada de Chico Inácio (04/11/1989) no mundo da música. Aos 10 anos tomou contato simultaneamente com o estudo do violão clássico e com a prática brasileira do violão popular.
Iniciou e consolidou durante 6 anos seus estudos no instrumento com o bacharel em violão erudito pela USP, Vladimir Melander. Posteriormente estudou guitarra e violão com importantes músicos do cenário da música brasileira e do jazz como Floriano Villaça, Renata Montanari e Chico Saraiva. Estes mestres o ajudaram a consolidar um estilo híbrido que combina o rigor técnico e sonoro do estudo do violão clássico com o suingue do violão popular.
Em 2012 e 2013 desenvolveu um importante trabalho como compositor de canção e violonista ao lado da cantora Natália Quiroga e do compositor Daniel Escorel no conjunto “Transversais”.
Em 2014 fez parte do coletivo “Samba do Bule” atuando como violonista e arranjador em um trabalho de pesquisa, resgate e preservação do samba de raiz. Acompanhou o cantor e compositor baiano Edil Pacheco em um projeto que visava homenagear o compositor Ederaldo Gentil. Paralelamente a esses projetos Chico Inácio sempre atuou como compositor de canção e música instrumental buscando um estilo mais pessoal e intimista.

Em 2014 ingressou no curso de Educação Musical do Instituto de Artes da UNESP e atua desde 2011 como educador musical, ministrando aulas particulares de violão. Atualmente dá aulas de música em escolas da rede de ensino formal.

Playlists relacionadas

Contrate

Francisco Inacio S. de A. Silva

(11) 3476 - 9238 | (11) 99313 - 6393https://www.palcomp3.com.br/chicoinacio/