Chimpanzé Clube Trio

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays138.943plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDluismar e outros 399 ouvintes
Fã-clubeJOSE ROBERTO e outros 114 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Felipe CroccoFelipe CroccoGuitarra, Baixo
Imagem de Luiz MirandaLuiz MirandaGuitarra, Baixo
Imagem de Angelo KanaanAngelo KanaanBateria

Release

Chimpanzé Clube Trio é Angelo Kanaan (bateria), Felipe Nelson Crocco e Luiz Miranda (revezando em guitarra e contrabaixo). Os três são também da banda Os Abimonistas e, desde o colégio, ensaiam, compõem e trabalham juntos. A idéia da banda, formada em agosto de 2002, sempre foi poder tocar em qualquer lugar, de acordo com o lema %u201Conde tiver uma tomada tem show do Chimpa%u201D.

Em 2003, algumas músicas ao vivo de um ensaio viraram o CD demo Sessões de Quintal, que foi indicado ao Prêmio Dynamite/Toddy de Música Independente na categoria Instrumental e selecionado no prestigioso projeto Prata da Casa do SESC Pompéia. Desde então a banda se apresenta nas mais diversas e improváveis tomadas: de festas de amigos ao classudo Museu da Imagem e do Som; de uma creche municipal (Projeto Piá) ao Festival das Artes Psicodélicas em Pelotas; da Praça da Redenção durante o Fórum Mundial em Porto Alegre a bares do underground paulista.

Chimpanzé Clube Trio, o primeiro disco de estúdio, foi lançado em setembro de 2007 pelo selo Reco-Head. Produzido pelo colega abimonista Guilherme Garbato, contou com convidados como Beto Montag no vibrafone e percussão, Filipe Nader no pífano e o próprio Guilherme no piano e teclados. Nesse disco, os recursos de estúdio foram mais explorados, sem deixar de lado o clima da gravação ao vivo. Todas as músicas foram gravadas com baixo e bateria captados simultaneamente, algumas com os três juntos no estúdio, e uma das faixas foi gravada de um show. O som da banda tem raízes no rock, mas, assim como não recusam palco, não recusam idéias ou estilos. Podem tocar lento, limpo, alto, baixo, distorcido, rápido ou forte. Mas é sempre simples e espontâneo - temas instrumentais que qualquer primata entende, dança e gosta.

Playlists relacionadas

Contrate

Chimpanzé Clube Trio

http://www.chimpa.com.br