Chipset Zero

Chipset Zero

EstiloNew Metal
Cidade/EstadoGuarulhos / SP
Plays14.758plays

Comunidade

OuvintesAlan Paiva Testa Corregedor Geral e outros 75 ouvintes
Alan Paiva Testa Corregedor GeralAlan Paiva Testa Corregedor GeralAlan Paiva Testa Corregedor GeralAlan Paiva Testa Corregedor GeralAlan Paiva Testa Corregedor Geral
Fã-clubeVictor Lucker e outros 73 fãs
Victor LuckerVictor LuckerVictor LuckerVictor LuckerVictor Lucker

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de SharkSharkVoz
Imagem de AykaAykaBaixo
Imagem de JapaJapaGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Formada em 1997, Chipset Zerø mescla vários estilos dentro do metal tradicional / thrash metal (riffs pesados e distorcidos), desde elementos da música eletrônica, rock alternativo, rap, rock industrial e percussões afro-brasileiras.
Sua formação atual é: Tubarão na vocal e percussão, Ayka no baixo e backing vocals, Ronny guitarra e backing vocals, Japa na guitarra, Alê no sampler e programação, Jaime na percussão e Jamil na bateria.
A banda se apresentou em inúmeros lugares com grande público e tem cavado um lugar de destaque no cenário nacional e internacional. Em junho de 2001 fez sua primeira turnê fora do Brasil com duração de 40 dias, realizada na Argentina com 10 shows. O principal deles, a abertura para a banda australiana, de white metal, MORTIFICATION. Na volta, se apresentou no programa ?MUSIKAOS? (TV Cultura), ao lado da maior banda de metal brasileira, o SEPULTURA.
Entre agosto e dezembro de 2001 fez shows pelo interior e capital de São Paulo, continuando a turnê ?POR LA UNION DEL LATINO-AMERICA?, com a participação da banda HUMAN da Argentina. Em julho de 2002 abre o show para a banda de Metalcore canadense FIGURE FOUR em Piracicaba/SP.
Em fevereiro de 2003, conquista o primeiro prêmio da carreira - ?Troféu Destak Mix? da ?Feira Rock Mix? em São Paulo e a música ?Friends Are Killers? é executada no programa A Vez do Brasil, na 89FM.
Os shows continuam pelo Brasil e particpam em maio de 2003 na turnê ?Vai Tomar no Tour 2003?, com as bandas argentinas JESUS MARTYR e BAN-THIS pela capital e interior de São Paulo. No fim do mesmo ano, gravam o vídeo clipe ?Don´t Cut My Fingers?, com direção de Fernando Sanches (Nação Zumbi, Nitrominds, Gilberto Gil) e lançam seu primeiro CD intitulado ?Deep Blue?, no SESC POMPÉIA ? SP.
Em maio de 2004 ficam em terceiro na Premiação realizada pela Revista Dynamite, categoria Melhor Disco de Metal ao lado de Krisiun e Sepultura. Na seqüência, nova turnê exterior, no Chile, pela capital Santiago e Concepcion.
Em fevereiro de 2005 se apresentam no Festival Palco do Rock em Salvador na Bahia para mais de 3000 pessoas, em maio se apresentam no Madeira Festival em Rondônia para 10.000 pessoas.
Participam do Chimera Music Festival (Set/05) para 30.000 pessoas dividindo o palco com o Korzus, Sepultura e a atração principal Slipknot no Anhembi em São Paulo.
Na MTV, depois de já ter dois clipes na programação, gravam participação de uma música tema especial pra Copa 2006 pro Jornal MTV, e em abril gravam o programa Banda Antes tocando ao vivo nos estúdios.
Em sua primeira incursão no cinema, tem duas músicas (?Cable-Mind? e ?Plasma Spark?) escolhidas para fazerem parte da trilha sonora do documentário/filme ( Playground ? The Movie) sobre Snowboarders Poloneses realizado nas montanhas da Suíça. Áustria, Polônia e Eslováquia.
Agora em 2007 já estão pré-produzindo o novo material para o segundo disco.
Todas as novidades estão no site: www.chipsetzero.com.br.

Playlists relacionadas

Contrate

Alessandro (BASE4 Produções)

(11) 3436 - 1950http://www.chipsetzero.com.br