Chris Dortas

EstiloPop
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays48.866plays

Comunidade

Ouvintesjose eduardo de paula junior e outros 98 ouvintes
Fã-clubeItsBiaFreitas e outros 11 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Com produção de Rick Bonadio e sucesso em trilha sonora de novela, Chris Dortas lança “Ecoando”

O cantor e compositor Chris Dortas tem tudo para fazer de 2016 o seu ano. Após o sucesso da canção “Em Meio a tudo” na trilha sonora da novela “Alto Astral”, da Rede Globo de Televisão, ele acaba de lançar o álbum “Ecoando”. O trabalho conta com a produção de Rick Bonadio, conhecido por garimpar uma galeria de talentos para o estrelato, tais como Mamonas Assassinas, Los Hermanos, Luiza Possi, NX Zero e Manu Gavassi.

“Em Meio a Tudo” caiu não somente nas graças do público, mas também da atriz Sabrina Petraglia, que interpretou a personagem “Itália” na trama das 7h da noite. Tanto que ela participa do clipe do cantor, dirigido por Karina Ades. No ar no http://zip.net/brsMWw
Além do grande sucesso da novela, presente nas versões original e acústica, o álbum apresenta mais quatro músicas inéditas: “Não Sei Decifrar”, seguida pela faixa título do CD “Ecoando”. A segunda parte do álbum começa com “Correndo em Suas Veias”, um pop rock com Rick Bonadio no piano, e termina com a eletrizante “Viva e Deixe Viver”.

A diversidade povoa o imaginário musical de Dortas, que tem influências do Pop, pop rock, passando pelo Britpop, punk/hardcore ao metal e até mesmo pelo Reggae. O que está em sua playlist de ideias? Artistas e bandas pop como Robbie Williams, Elton John, Maroon 5, Bryan Adams, Muse e Bruno Mars, bandas de punk/hardcore como NOFX, Pennywise, Bad Religion, de metal como Metallica, System of a Down, Deftones, e artistas e bandas de Britpop como Keane, The Verve, Stereophonics e Noel Gallagher. No Brasil, ele ouve O Rappa, Skank, Nando Reis, Charlie Brown, Raimundos, Black Alien, Barão Vermelho e Cazuza, dentre outros. Tudo isso acaba servindo de inspiração na hora de criar suas músicas e poesias.

Sobre o que o público pode esperar do seu som, ele mesmo diz: “Algo que faça as pessoas se mexerem, externa e internamente, com música e palavras, fazer pensar, também dançar, e muita energia. Tenho uma veia e uma raiz rock forte, contestadora, que gosto que esteja presente em meus trabalhos”.

Curtiu o som do cara? Dá uma olhada no www.chrisdortas.com.br. Lá é possível acessar seus outros álbuns, além de conhecer um pouco da veia literária do artista, que já escreveu três livros de poesia.

Playlists relacionadas