Chris Gar

EstiloPop
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays391plays

Comunidade

OuvintesBleffe e outros 1 ouvintes
Fã-clubeGustavo Henrique Morais e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Chris GarVoz, Violão

Release

Chris Gar estreia em carreira solo

Há pouco mais de 11 anos, Chris Gar está à frente da banda de Pop Rock Bleffe. Dos fundadores, é o único remanescente. Com um DVD, dois CDs e três singles lançados, a banda passa por um momento de reestruturação. Depois da troca de alguns integrantes e a inclusão da primeira mulher entre eles, a Bleffe passa por uma fase de “reconhecimento” dos novos membros e remontagem do repertório para futuros shows. Aproveitando esse “hiato”, Chris Gar resolveu pôr a mão na massa.

Já familiarizado com “as coisas de Minas” – desde 2006 vive em Além Paraíba – , principalmente no que diz respeito à Cultura, Chris Gar resolveu elaborar um Projeto para a Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais. Projeto aprovado. Maravilha! Agora vem a parte mais difícil: captar recursos.

Durante esse processo, conheceu o maestro e arranjador Luisinho Nascimento, um profissional com cerca de 50 anos de carreira na música e vários trabalhos de sucesso, tendo se destacado como produtor, arranjador e diretor musical da cantora Alcione.

Desde já se identificaram, trocaram ideias sobre as “mazelas” do mercado musical do Brasil, e Luisinho resolveu produzir e arranjar o primeiro single do músico. Depois de uma análise criteriosa de todo o repertório apresentado por Chris Gar, Luisinho escolheu a música “Por Aí”, do compositor carioca Léo Paiva, hoje radicado em Fortaleza.

“Léo me mostrou essa canção em 2007, e durante todos esses anos eu venho procurando uma oportunidade pra gravá-la. Foi realmente uma coincidência muito grande ela ser escolhida pelo Luisinho pra ser a primeira música do meu trabalho solo. Ou não.” – brinca Chris Gar.

Enquanto os patrocinadores do Projeto não aparecem, Chris pretende conseguir os recursos necessários usando o “Crowdfunding”, uma forma de “financiamento coletivo” já praticada há alguns anos em todo o mundo, onde o proponente oferece “recompensas” de acordo com o valor da contribuição do “financiador”. Tudo isso sem abandonar os trabalhos na Bleffe, o que demanda constantes idas e vindas ao Rio de Janeiro, cidade base da banda.

O objetivo, segundo Chris, é não parar em apenas um single e ele espera contar com todos os amigos nessa nova empreitada.

O músico define “Por Aí” como uma “balada introspectiva, que o arranjo do Luisinho e a forma como foi interpretada acabaram deixando mais animada.” Para ele é muito complicado “explicar” uma canção. Cada pessoa ouve e tem uma impressão. A canção passa a ser “dela”.

“O que eu espero é que as pessoas gostem”, concluiu Chris.

A música pode ser baixada GRATUITAMENTE clicando em: http://pagsocial.com/d/A22.aspx

Playlists relacionadas

Home