Chris Rasta

EstiloReggae
Cidade/EstadoCampinas / SP
Plays788plays

Comunidade

OuvintesSuzane Dantas De Sousa e outros 2 ouvintes
Fã-clubeDaniel de Paula e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Chris Rasta é mistura sofisticada entre o reggae,
MPB, rock, POP, samba e funk
Considerado uma grata surpresa no cenário nacional, músico inicia carreira solo

O cantor Cristiano Penteado Ramos, ou simplesmente Chris Rasta, como é conhecido, conseguiu um feito de destaque na região de Campinas: conquistou o Fest Valda e foi premiado no Skol Rock (edição Campinas), alcançando o quinto lugar na premiação nacional.

Vocalista da banda Kalango Doido, Chris Rasta, parte para mais um desafio, inicia sua carreira solo. Calcado no reggae, Chris Rasta mistura músicas de sua autoria, com versões próprias de clássicos da MPB e sucessos da reggae music nacional e mundial.

Por seu jeito único de musicar, o cantor é considerado uma grata surpresa no cenário nacional, uma revelação da música brasileira. A receita do sucesso é o amor de Chris Rasta pelo reggae e suas vertentes, e também as influências que tem da música brasileira, do rock, do pop e do funk (diga-se funk a la James Brown e não o funk carioca).

Mais do que músico, ele é compositor, instrumentista e cantor. Formado pela Faculdade de Música da Unicamp, ajudou a formar o Kalango Doido, da qual faz parte até hoje. Após 11 anos de estrada com a banda, começa uma nova etapa de sua carreira musical, agora solo.

O show do Chris Rasta é algo bastante envolvente e conta com uma sofisticação simples que durante os anos de 2007 e 2008, empolgou casas noturnas de São Paulo como Armazém da Vila e Happy News. Durante toda a sua carreira, o cantor fez a abertura de shows de diversas bandas e artistas de peso do cenário internacional e nacional como Iron Maiden, Barão Vermelho, Kid Abelha, Charlie Brown Jr, Cidade Negra, Edu Ribeiro, ExaltaSamba e Art Popular.

Chris Rasta também já tocou em casas noturnas como Sesc Interlagos (Sampa), Tom Brasil (Sampa), antigo Palace (Sampa), Pedreira Paulo Lewinsky (Curitiba), Café Tequila (Jundiaí-SP), Dioniso (Atibaia-SP), Cartum (Campinas-SP), Touch (interior paulista).

Para este ano, o cantor se prepara para lançar o seu primeiro disco solo.

Pra alguns, Chris, pra outros, Rasta

O guitarrista, violonista e vocalista Chris Rasta tocou na sua primeira banda em 1988. Era uma banda que tocava apenas em festas de amigos e se chamava Príamo. O estilo era o rock, pop e rock progressivo. Depois tocou em outras bandas de rock (entre elas, Groo), em banda de axé, em banda de MPB, em bares (solo ?violão e voz?); cantou no grupo vocal Novella (com direção de Jane Duboc) até chegar no Kalango Doido e, recentemente, partir também para a carreira solo.
Fez aulas particulares de guitarra, violão e canto com diversos professores entre estes, a cantora Jane Duboc e sua primeira professora de violão Heloísa Pugliesi. Além de tocar com o Kalango, trabalha em estúdios da região de Campinas gravando e produzindo jingles para rádio e TV (o mais recente jingle para TV foi o das Lojas Cem para o Dia das Mães). É também professor de canto e violão da escola EMT de Campinas.

Contato p/ shows no site www.chrisrasta.com.br

Playlists relacionadas

Contrate