Cia. Mulungo

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays5.645plays

Comunidade

OuvintesCida Nobrega e outros 7 ouvintes
Fã-clubeRudney Costa e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Paulinho DiasVoz, Violão, Percussão, Flauta
Larissa LandimDançarino(a), Percussão, Backing Vocal
Luísa PittaDançarino(a), Percussão, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

A Cia. MULUNGO surgiu em 2008. Foram mais de mil testes com artistas de todos os cantos do país. Depois de dois meses de audições de canto, dança e atuação, Oswaldo Montenegro selecionou e montou sua nova companhia.

Premiada no Festival de Teatro do RJ (2009), em quase todas as categorias com o musical Filhos do Brasil:
-Melhor Espetáculo júri oficial
-Melhor espetáculo voto popular
-Melhor Direção;
-Melhor Iluminação
-Melhor Trilha Sonora

A Cia Mulungo fez temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. Foi então convidada à participar de uma série de programas no Canal Brasil com Oswaldo Montenegro, Madalena Salles e Jorge Mautner: Na Trilha de Macunaíma. Esse programa gerou um DVD Oswaldo Montenegro e Cia Mulungo, com previsão de lançamento nas lojas em agosto de 2011, pelo selo do Canal Brasil.

Parte do grupo participou, tanto no elenco como na trilha, do premiado filme ?Léo e Bia?, primeiro de Oswaldo Montenegro, baseado em um dos seus musicais mais famosos, que recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora no Festival de Cinema Cine-PE/Recife 2010.

Gravaram também, sob direção de Oswaldo Montenegro, um CD com a trilha do espetáculo ?Filhos do Brasil?.

A Cia. reúne hoje uma baiana, um tocantinense, um mineiro, uma gaúcha, dois brasiliense, um paranaense e três cariocas. Por conta dessa mistura, as influências são as mais variadas possíveis, tanto no sotaque quanto na dança e na sonoridade. Uma grande quantidade de timbres e estilos são usados para contar as histórias desses Filhos do Brasil, numa viagem vertiginosa de emoção, humor, graça, delicadeza, cor e sensibilidade.


MULUNGO no dialeto africano significa: amigo, companheiro do mesmo barco. E é assim que esses jovens artistas se sentem. Mulungo encaixa-se perfeitamente à nossa companhia, não pela dor de nossos ancestrais, mas por serem jovens artistas que até bem pouco tempo não se conheciam, mas, hoje, estão navegando juntos para novos caminhos, comenta Madalena Salles, assistente de direção de Oswaldo Montenegro.



O premiado artista plástico Mello Menezes assina arte gráfica e visual.

Playlists relacionadas

Contrate

Home