CIDADÃOS DE AVALONE

EstiloRock
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays947plays

Comunidade

OuvintesMarcos Paulo Carvalho e outros 5 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de André Elvis Diour -André Elvis Diour -Voz, Guitarra Base
Imagem de Fernando BananaFernando BananaBateria
Imagem de Marcos CarvalhoMarcos CarvalhoBaixo
Ver mais integrantes

Release

A banda CIDADÃOS DE AVALONE foi formada no final de 2009, mas sua história começa lá atrás, nos meados de 2002.
Com um outro nome e outro estilo musical, a banda era composta por dois integrantes, André de Oliveira,vocal e guitarra e que anos depois passou a se chamar André Elvis Diour, e o baterista Fernando Banana, e que na época freqüentavam uma igreja. O nome era "Energemata", e o som era uma influência Punk com Rock And Roll e pitadas de psicodelia. Mas essa barulheira de letras cruas, fortes, agressivas, metafóricas, de protestos e já um tanto de outro mundo meio espacial, não se encaixava dentro das paredes religiosas de igrejas com suas músicas sacras padrão, e por vezes foram descriminados, barrados e não compreendidos, tachados de pecadores e mundanos pelo barulho e peso das mensagem que eram suas músicas, e por suas calças rasgadas ,brincos, piercings, cabelos espetados e com indispensáveis pares de All Star totalmente sujos.
Com as portas (púlpitos) fechadas, a "Energemata" teve seu fim por ser enclausurada na liberdade musical, e os dois e únicos integrantes decidiram parar e se distanciaram perdendo assim o contato pelos longos anos que viriam.
Mas as coisas são assim... Num dia único e creio estrelar, através da ferramenta de relacionamento virtual, o Orkut, André Elvis Diour encontra por acaso a página de Fernando e deixa um recado sem ter um plano sério: "Daê, tá tocando batera ainda, tá a fim de montar uma banda, mas com um som diferente e tendo aquela liberdade?". Bastou para Fernando ir no dia seguinte a casa de André, e ali, na sala, entre livros, e programas de TV, nasceria os CIDADÃOS DE AVALONE.
?Mas então cara... Agora precisamos de um baixista porra??.
Em um determinado sábado rolava uma festa na casa de um dos amigos de Fernando, e entre copos e fumaças, papos e reflexões ébrias, em uma das conversas,Fernando encontra um ?carinha? meio estranho, e falando que estava montando uma banda e que precisava de um baixista, e esse estranho cara comentou que tinha um irmão que tocava baixo e disse: ?Espera um pouco aí, já volto!". Logo ele volta puxando pelo braço o tal irmão baixista. "Hei, esse é o meu irmão, Marcos, mas todos o chamam de Kinho, é, pode chamar ele de Kinho".
Um convite pra entrar na banda foi feito, e Kinho Carvalho prontamente aceita, mas um pouco dividido por tocar em outras três bandas...?O cara era um polvo musical?.
André envia por E-mail três músicas gravadas em uma câmera digital com voz e violão e dentro do banheiro, marcadas por bongôs tocados por Fernando.
Ouvindo aquele som que trazia algo do espaço, e observando as letras que pareciam inundar a mente, Kinho decide deixar as outras bandas e aceita de vez a se tornar o 3° CIDADÃO DE AVALONE.
Entre idas e vindas passou pela banda um 4° membro, um guitarra solo, com uma estadia breve, logo saiu. Participou só até as gravação do EP, esse,que leva o mesmo nome da banda.
Mas as coisas são assim...
No primeiro ensaio: "Então pô, a gente precisa de um guitarrista que faça solo, aí fecha né porra??
Num terminal de ônibus Kinho conhece por acaso um cara que carregava nas costas uma guitarra, conversando, e ele logo mostrou seus solos num celular. E em um dos ensaios, Kinho empolgado fala que tinha conhecido um guitarrista e ele estava sem banda e queria entrar em uma.
?E daí, vamos chamar ele para o próximo ensaio, o nome dele é Eddie?? Bastou para o convite ser feito, e Eddie prontamente aceita a se tornar, o 4° CIDADÃO DE AVALONE. A química nos ensaios da nova formação despertou o que a banda chama de ?Music Sweet Home?.
Com um som interplanetário, poético, estrelar, ?Rockiano?, vindo de outro planeta esse, chamado AVALONE, nosso ?Sweet Home?, de onde viemos, e recheado de rock And Roll, com muito experimentalismo atmosférico e resgate musical.
A banda CIDADÃOS DE AVALONE vindo da galáxia de Andrômeda, aterrisa aqui na Terra para estremecê-la com um som de outro mundo, os alicerces terrestres.
Somos os CIDADÃOS DE AVALONE, PREGAMOS O ROCK, VIEMOS EM PAZ!!!
Voltou a música para seus ouvidos terráqueos!

Playlists relacionadas

Contrate

André Elvis Diour

(41) 9141 - 0403 | (41) 3095 - 0403http://pensamentosqnuncapenso.blogspot.com/