Cinco Rios

Cinco Rios

Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays283.644plays

Comunidade

OuvintesFábio Dantas e outros 1.145 ouvintes
Fábio DantasFábio DantasFábio DantasFábio DantasFábio Dantas
Fã-clubeMariane Santos e outros 44 fãs
Mariane SantosMariane SantosMariane SantosMariane SantosMariane Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de João EduardoJoão EduardoGuitarra
Imagem de Maurício Silva Jr.Maurício Silva Jr.Piano
Imagem de Tiago CaputeTiago CaputeGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Muito pode haver entre águas e harmonias sonoras. Assim como a união de afluentes garante a riqueza de um rio, a confluência de estilos, ritmos e intenções melódicas concede autenticidade ao som da banda mineira Cinco Rios, que, no dia 29 de setembro, às 21h, no Teatro OI Futuro Klauss Vianna, apresenta o show de lançamento de seu segundo álbum, Todas as janelas do dia. Músicos de formação diversa, os cinco integrantes do grupo buscam, por meio do contato de suas experiências, memórias e técnicas individuais, dar volume e personalidade a canções cuja singularidade está na simbiose entre a riqueza da sonoridade brasileira e a versatilidade do rock.

O lançamento do novo álbum será realizado dentro do projeto OI Novo Som. Por isso, na noite do dia 29, os integrantes da Cinco Rios ? João Eduardo (guitarra, violão e voz); Maurício Guilherme (piano e voz); Tiago Capute (guitarra); Bruno César (baixo) e Fabrício Galvani (baterista) ? apresentam-se após o músico carioca Matheus Von Kruger. Durante o espetáculo, a banda mineira interpretará todas as 12 faixas de seu novo disco, além de canções do primeiro trabalho do grupo, Ecos da cidade, lançado em 2006.

O novo disco
Inteiramente gravado em fitas de rolo no Estúdio Casa Antiga ? onde depois foi digitalizado, sob produção de Fabrício Galvani ?, o álbum Todas as janelas do dia expressa com propriedade o investimento da banda em sonoridades cada vez mais autênticas, sofisticadas e experimentais, o que se revela em propostas e elementos diversos, da escolha das texturas harmônicas aos arranjos vocais e instrumentais. As doze faixas do disco mostram o amadurecimento estético do grupo, formado, oficialmente, em 2003. O novo trabalho da Cinco Rios conta com 12 faixas, todas de autoria da própria banda.

Playlists relacionadas

Contrate