Cinco contra Um

Cinco contra Um

Cidade/EstadoPoções / BA
Plays22.519plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesShion Aries e outros 28 ouvintes
Shion AriesShion AriesShion AriesShion AriesShion Aries
Fã-clubeJohn Barreto e outros 44 fãs
John BarretoJohn BarretoJohn BarretoJohn BarretoJohn Barreto

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Renato QueirozRenato QueirozVoz, Baixo
Imagem de Cristiano QueirozCristiano QueirozGuitarra, Backing Vocal
Imagem de Alessandro QueirozAlessandro QueirozBateria, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

A BANDA 5 CONTRA 1...

A banda surgiu em 2000, através dos irmãos Alessandro, Renato e Cristiano Queiroz, passando por várias formações em sua trajetória, mas atualmente, através de uma seleção natural do tempo e de ideais, ela é composta por cinco integrantes que foram unidos por laços de afinidade musical: Renato Queiroz – vocal e baixo, Alessandro Queiroz (Paulista)- Baterista, Cristiano Queiroz – back – vocal e guitarra, Robson - Guitarra e Diego - Percussão; todos com grande experiência musical e influências variadas.

A Cinco Contra Um tem um estilo próprio dentro do chamado Rock Alternativo, onde navega por diversas influências: do mangue beat ao samba, do baião ao rock... E tem como premissa básica a liberdade de criação, sem rótulos, regada à mistura rítmica da rica música brasileira.

O maior objetivo da banda é promover músicas autorais de qualidade sempre com uma mensagem implícita ou explícita nas letras, envoltas de um lirismo ímpar, acompanhada pelos ritmos brasileiros, dirigida a um público alternativo, de oito a oitenta anos, que goste de músicas bem trabalhadas. Temos como referência de estilos musicais vários artistas como: Nação Zumbi, Gilberto Gil, Caetano, Alceu Valença, e os mais novos como Lenine, Zeca Baleiro, o Rappa e outros.
Depois de 07 anos na estrada, a Banda Cinco Contra Um lança seu 1º Cd independente, intitulado O Fogo, O Breu e Ela, com 13 faixas autorais que descreve toda a sonoridade desses cinco músicos do interior baiano relatando costumes, desejos, tristezas e alegrias do povo nordestino. Em 2012 temos como projeto a gravação, divulgação e o lançamento de um novo trabalho: o 2º CD independente e 1º acústico, denominado “Primeiro Passo”, com temas autorais mais poéticos e totalmente acústico.
A Banda participou de importantes eventos que vale apenas destacá-los, são eles:
Agosto de Rock (Vitória da Conquista) - Festival referencia do cenário alternativo do interior baiano e que trazia algumas das atrações importantes no cenário regional e nacional;
Rock de Vertente (Vitória da Conquista) - Festival que destacavam as bandas do cenário que mais se produzia.
Festival de Inverno Bahia (Vitória da Conquista) (03 anos palco principal) - Principal festival que tem como intuito de reunir todas as principais bandas do cenário nacional e é produzido pela Rede Bahia de Televisão (Afiliada da Rede Globo);
Point do Rock (Vitória da Conquista) - Festival paralelo ao carnaval fora época;
Alma Rock (Boa Nova);
Mostra Cultural (Poções);
Festa do Divino (Poções) - Maior festa de largo do interior da Bahia.
Noites Fora do Eixo - Vitória da Conquista
Grito Rock 2012 - Vitória da Conquista e Jequié
Projeto Rock nas escolas – Poções
Movimento Alternativo de Poções – Poções
Rock Cordel – Festival promovido pelo BNB juntamente com a Noite Fora do Eixo e Coletivo Suíça Bahiana.
Grito Rock - Guanambi/Bahia
Dia Mundial do Rock - Guanambi/Bahia
Show (área de eventos) - Rio de contas/Bahia.

Playlists relacionadas