Cinzeiro de Motel

EstiloForró
Cidade/EstadoNatal / RN
Plays106.528plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesProf. Dagoberto Guimarães de Oliveira e outros 62 ouvintes
Fã-clubeXAVIER e outros 142 fãs

Comentários

Filtrar Por:
ATILABaixo
QUINHOTeclado
RICARDOVoz
Ver mais integrantes

Release

Com a determinação de mudar um pouco o cenário musical dos dias de hoje, a Banda Cinzeiro de Motel, foi criada para trazer de volta, as musicas de sucesso da época de ouro do Forró Brega e Lambada.

Em Novembro de 2005, o músico Átila Carvalho, começou a pensar em resgatar todos os sucessos musicais entre os anos 80 e 90, que incluía grandes ícones da música nacional e regional. Artistas como Beto Barbosa, Eliane, Alípio Martins, José Orlando, Borba di Paula, Carlos Santos, Mardônio, Fernando Luiz, Messias Paraguai,Getúlio Marques e tantos outros que vieram a colaborar para essa época de rico movimento musical no Brasil.

A partir daí, o músico foi em busca de tudo que se tocou na época, além de pesquisar em jornais e revistas, as principais informações que seriam tomadas como referências para que o grupo tivesse uma personalidade igual ao movimento musical citado acima.

Através de algumas gravadoras, e também por intermédio de amigos e até da tão poderosa Internet,o músico começou um trabalho de resgate do acervo musical dos artistas que participaram desse movimento,e que tiveram suas músicas tocadas em todo o país nesse período maravilhoso.

Já com 50% do material para dar inicio à criação da Banda, e até então, sem definição do nome, Átila Carvalho resolveu fazer uma pesquisa entre os amigos e também através da Internet. Para sua surpresa,a idéia teve grande aceitação por parte das pessoas,tanto das que vivenciaram o período citado, como os que não tiveram essa vivência,mas,que cansaram da mesmice que se instalou hoje em dia no meio musical.

A partir daí, o músico começou a pensar também, em possíveis nomes para caracterizar a banda, como por exemplo: BregaBoys, Lambrega, Bregueixion, Bregueira ,Cinzeiro de Motel,entre outros.Através dos meios eletrônicos e do corpo-a-corpo,após 30 dias de votação,o nome CINZEIRO DE MOTEL,foi o escolhido com 75% das preferências.

Coincidentemente,o período musical vivido na época,andou de mãos dadas com a febre dos motéis em nossa cidade, Natal/RN, quando estabelecimentos desse tipo se proliferavam por todos os recantos,e as pessoas lotavam os mesmos com duas finalidades: O ato sexual em si e a subtração dos cinzeiros dos apartamentos, que eram confeccionados em barro e tinham além do nome do motel,inscrições de agradecimento tais com: obrigado pela preferência!, volte sempre, etc.Esse tipo de atitude,denotava status para as pessoas, que exibiam o cinzeiro como troféu. Assim sendo,a escolha do nome não poderia ter sido mais adequado, pelos motivos citados acima.

Já com grande parte do material musical e com o nome da banda definidos, restou a missão de conseguir músicos capacitados e comprometidos com esse projeto de resgate musical, denominado “Forró Brega”. Através de contatos telefônicos e pessoais, foram convidados 5 músicos que dariam inicio ao Cinzeiro de Motel.

Tentando sempre inovar em todos os sentidos, uma produção arrojada, marcante, irreverente e bem tradicional, foi montada para que o público ficasse mais perto e ligado nas ações da banda, tendo como peça fundamental o seu vestuário, inspirado no personagem Agostinho Carrara, do seriado global, A GRANDE FAMÍLIA.
A Banda conseguiu gravar um CD ao vivo, que foi o grande norte para que muitas portas se abrissem no mercado musical. Estima-se que as vendas entre o mercado formal e paralelo já tenham conseguido atingir a marca de 800 a 1000 cópias vendidas.

Hoje, o Cinzeiro de Motel tem como seu objetivo maior, divulgar intensamente seu trabalho artístico, para todos os setores da mídia local e Nacional, além de um projeto futuro para a gravação de um CD autoral.







Playlists relacionadas

Contrate

Átila Carvalho

(84) 9602 - 1130 | (84) 8733 - 5655http://www.cinzeirodemotel.com.br
Home