Claudiano Rios

EstiloForró
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays3.354plays

Comunidade

OuvintesDomingosh376 e outros 10 ouvintes
Fã-clubeClaudiano Rios e outros 27 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

RELEASE

O cantor e tecladista Claudiano Rios nasceu na cidade de Várzea Nova-BA em janeiro de 1975, vindo para São Paulo com apenas um ano. Começou sua carreira em 1991 através da Curiosidade de aprender tocar instrumento de corda guitarra para ser mais exato com um amigo que tinha uma banda de gênero sertanejo chamada (Banda Animus) na cidade de São Paulo,
Assim começou a acompanhar a banda em seus shows e apresentações pela cidade de São Paulo e interior, com o passar do tempo surgiu uma vaga para guitarra base onde o proprietário da banda (J. Souza) vendo o esforço e a vontade de Claudiano Rios, o convidou para juntar-se à banda.
Em 1993 já mais prático começou a também fazer vocal e se familiarizando com outros instrumentos (teclados, baixo e violão) e estilos permaneceu até 1994 com a banda.
Na sequência a banda desintegrou-se e assim surgiu a idéia de montar um grupo de forró e sertanejo onde tudo deu maravilhosamente certo Claudiano Rios nos teclados e backing vocal e J. Souza no vocal principal, formou-se então o Grupo; J.Souza e grupo explosão do forró, com uma média de 20 shows por mês entre a cidade de São Paulo, interior e norte nordeste como apresentações no estado de Sergipe: Cidades de Aracajú, Areia branca, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Itabaianinha, Capela, Lagarto, Estância entre outras, gravaram seu primeiro trabalho independente com composições próprias nos estúdios SPA Brasil gravando assim novos projetos estilos como brega, lambada, sertanejo e mesmo o forró.
De volta a São Paulo realizava shows nos fins de semana nas casas de shows mais expressivas tais como Gigantão, Centrão, CTN (Centro de tradições nordestinas), Gonzagão e Pólo Cultural.
Fim do grupo em 1995 com a viagem do Vocalista e proprietário para o nordeste.
O cantor e tecladista Claudiano Rios decidiu montar então o seu próprio grupo nomeado; Forró Mistura perfeita. Com uma melhor estrutura tinha a participação de um sanfoneiro uma vocalista fem. e corpo de bailarinos. Rapidamente gravaram o primeiro projeto com 14 faixas sendo 08 composições de Claudiano Rios Trabalhando com divulgação na cidade de São Paulo e interior nas melhores casas de forró, Divulgado também no estado da Bahia Nas cidades de Várzea Nova, Senhor do Bonfim, Filadélfia, Ponto Novo, Capim Grosso, Feira de Santana, Jacobina Morro do Chapéu, Icó entre outras.
Em 2003 o grupo se desfaz com a saída do sanfoneiro e vocalista do grupo devido a problemas pessoais desde então esteve afastado dos palcos. Somente produzindo e administrando o trabalho do seu filho Fábio Rios que é DJ e trabalhando em seu mais novo projeto e finalizando novas composições, mas agora promete voltar com força total o mais breve possível.

Playlists relacionadas

Contrate

Claudiano Rios

(11) 2585 - 9720 | (11) 2585 - 3922http://palcomp3.com/claudianorios