Claudio Macau & Trynkaferro
EstiloMPB
Cidade/EstadoMiguel Pereira / RJ
Plays1.127plays

Comunidade

OuvintesCreu Mcreu e outros 5 ouvintes
Creu McreuCreu McreuCreu McreuCreu McreuCreu Mcreu
Fã-clubeJader Frauches e outros 3 fãs
Jader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Claudio MacauClaudio MacauVoz, Violão, Guitarra
Imagem de Vitor Resende Vitor Resende Guitarra Solo, Guitarra, Backing Vocal
Imagem de Mozart LaranjeiraMozart LaranjeiraBaixo, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

O cantor, compositor e Instrutor de Música Claudio Macau, filho de Manoel Assumpção (violonista) e de Aurora Chagas, nasceu em Miguel Pereira ? RJ, e desde cedo seu espírito cigano o encaminhou para a estrada, como um peregrino. Aos 17 anos, autodidata, dava os primeiros passos em direção à música, cantando nos bares e montanhas miguelenses.
No Botequim 162 da cantora Vânia Carvalho (sua madrinha) aconteceu seu batismo de fogo: do jazz ao choro, do bolero ao blues, do samba ao rock ouviu de tudo. Identificou-se com os poetas (os beats, os russos e com a moderna poesia brasileira), e rabiscou longos poemas ou improvisou blues intermináveis nas noites adolescentes.
Participou do Rock Paty (1989) e da Festa do Tomate (1991), conheceu o teatro e viu que sua criatividade poético-musical seria mais útil e assimilada no tablado.
Fez as malas e ganhou ?bagagem? artística em São Paulo, onde fez amizade com anônimos e famosos.
Participou do CD SAMBAS ENREDOS DE DIADEMA com apoio da Prefeitura Municipal de Diadema, do CD NÓS NA FITA com músicos de Santo André ? SP; firmou contrato com a Produtora MBB e com a Sonny Music Francesa.
Depois fez seu primeiro CD (MOTE / Ao Vivo) com sua banda (Banda Práxis, rebatizada de TRYNKAFERRO): "Lêla" (de Barbará) e " "Céu da Noite" (com João das Neves) e Boca Morena" são as mais populares.
Tributos a Chico Alves, O Rei da Voz e a Luiz Gonzaga, O Rei do Baião, ilustres moradores de sua cidade natal.
Em outubro de 2010, lança PRESENÇA (seu primeiro CD de estúdio gravado no Kazamarella Music Studio).
Reformula a banda Trynkaferro e cai na estrada com Vitor Resende (guitarras), Wantuil (acordeon/violão de sete cordas, teclado), Mozart Laranjeira (contrabaixo) e Guilherme Rocha (bateria e percussão).

Playlists relacionadas

Contrate