Imagem de capa de Cleber Faba
Cleber Faba

Cleber Faba

EstiloMPB
Cidade/EstadoManaus / AM
Plays27.685plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesClóvis Reis e outros 17 ouvintes
Clóvis ReisClóvis ReisClóvis ReisClóvis ReisClóvis Reis
Fã-clubeNu00e1rreo Cruz e outros 30 fãs
Nu00e1rreo CruzNu00e1rreo CruzNu00e1rreo CruzNu00e1rreo CruzNu00e1rreo Cruz

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Cleber Faba começou sua carreira musical nos anos 80 como calouro no parquinho 2000, programa do saudoso radialista Paulo Gilberto, quando adolescente, no mesmo período, tornou-se músico amador pela ordem dos músicos, Conselho Regional do Amazonas, em 86 tornou-se profissional da OMB/CRAM nº0965, fez parte da banda de baile Asa, mas tarde partiu para carreria solo, fazendo entretenimento musical em bares e restaurantes e shoppings de Manaus. É associado pela AMAR/SOMBRÁS-RJ e membro do CCB - Clube dos Compositores do Brasil - Guarujá/SP.
Os repertórios refinados da MPB nos bares da vida, influenciaram no estilo e no gênero musical que o artista traçou no meio artístico. Participou de vários festivais onde foi premiado com a melhor temática amazônica, no FECANI/92, 3º lugar no festival da canção SESC/93 e vencedor em uma dessas edições promovida a novos talentos. Atualmente é um dos vencedores do PROARTE/SEC-AM-2009 com o projeto "Fogão de Barro" onde mostra 13 obras no CD máster.
Como compositor Cleber Faba tem o reconhecimento de bandas e artistas regionais como: Carrapicho, Mureru, Robson jr., David Assayag, Jorge Miranda, Zezinho Correa e Raif Mattos, que gravaram suas canções. Com Jeitinho Doce e Saudade? são as músicas mais conhecidas do público, com destaque para SAUDADE, que foi gravada pelo grande artista da Som Livre Adilson Ramos no álbum "Eu e Vocês" faixa 16.
Faba mostra sua versatilidade no Álbum "Fogão de Barro", onde cumpre a promessa do resgate da boa musica MPA e MPB que está fora do mercado fonográfico há muito tempo. Formado em Técnico em Eventos tem um acervo com seus projetos: "Tempero Brasileiro"."Manaus: Menina dos Olhos Meus" e outros. em 2017 foi premiado no Fecani com a melhor letra do festival com a canção " Amazonas Minha Terra". Em 2018 compôs a canção "Luar Cor De Rosa" que foi destaque no Çairé em Alter do Chão no Festival dos Botos, onde sua canção concorreu no item "Sedução" do Boto cor de Rosa. Atualmente divulga seu trabalho no site http://palcomp3.com.br/cleberfaba

Playlists relacionadas