Banda C Nogueira

EstiloAxé
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays4.858plays

Comunidade

Ouvintes e outros 7 ouvintes
Fã-clubekleyton mega oliveira e outros 12 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Wilson CostaWilson CostaBateria
Imagem de CassioCassioVoz
Imagem de Luis AlbertoLuis AlbertoSaxofone
Ver mais integrantes

Release

A Banda C NOGUEIRA surgiu em 2001 com a proposta de Orquestra de Sopros. Àquela época, a banda denominava-se de ?Orquestra G Nogueira?, e continha dezesseis músicos dentre os quais dez tocavam instrumentos de sopro e os outros seis assumiam a guitarra, o contrabaixo, o teclado e a percussão. Assim, a ?Orquestra G Nogueira? tinha como principais influências as Big Bands americanas, e também a Orquestra Tabajara dedicando-se exclusivamente a desenvolver arranjos próprios para encantar o público com seus variados ritmos sob a regência do maestro Gildásio e direção de Jorge Costa.
Entretanto, por conta da necessidade de adaptação ao mercado baiano a formação original foi sendo modificada, e passou de orquestra para Banda C Nogueira, momento em que se integrou à formação da banda a ?família Costa? (Wilson Costa, Antonio Carlos Costa e Igor Costa, baterista, saxofonista e baixista, respectivamente).
A partir daí, a Banda C Nogueira manteve a formação de treze músicos, dos quais, quatro tocam instrumento de sopro, e os outros nove respondem pela harmonia, percussão e vocal.
Neste processo de adaptação e desenvolvimento musical foram gravados dois discos denominados: ?Love letter? e ?C Nogueira?. O primeiro é um disco predominantemente instrumental que ainda revela a forte influência da formação de orquestra. Já no segundo, com uma formação mais típica de banda, foi realizado um trabalho voltado para a música popular brasileira com arranjos latinos.
Com um repertório eclético influenciado pelas múltiplas gerações de músicos e tendências de cada época, a Banda C Nogueira é uma Banda Baile que vem se fixando no cenário musical de Salvador - BA. A banda tem como objetivo principal a satisfação do público. Por isso, todo o trabalho é realizado de forma séria e comprometida, que envolve toda uma organização que visa o sucesso de cada evento.
Por ter esse perfil comprometido com as estruturas e contextos dos eventos nos quais se insere, a Banda C Nogueira está apta a tocar em qualquer tipo de evento: formaturas, casamentos, festas particulares e corporativas, apresentando sempre um repertório montado especialmente para cada ocasião.

Playlists relacionadas

Contrate