Código B

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays176.846plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMateus da Silva Elias e outros 229 ouvintes
Fã-clubeJúlia Matos e outros 302 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Rique AzevedoGuitarra
João BustamanteBaixo
BauxitaVoz
Ver mais integrantes

Release

Belo Horizonte, início de 2004. Um encontro parecia estar predestinado na agitada capital mineira, reduto de importantes artistas da cena nacional. Um amigo em comum percebeu que a união entre o vocalista Bauxita e o guitarrista Rique Azevedo seria um sucesso. De fato, ele estava certo.

As músicas do Rique na voz do Bauxita surpreenderam a todos. O guitarrista, então, decidiu convidar o baixista João Bustamante e o baterista Pedro Rangel para fazer um som e gravar algumas canções. Não faziam idéia do que estava por vir, mas naquele dia descobriram algo em comum: a paixão pela música.

Entrosados desde o primeiro ensaio, o Código B surgiu como um projeto encarado com seriedade e profissionalismo, embalado por canções que logo se tornariam sucessos em Minas Gerais. Além disso, crescia uma amizade que até hoje faz da banda uma família, que corre atrás do seu sonho com muito respeito e dedicação.

Logo em seus primeiros acordes, o Código B chamou a atenção de grandes rádios locais. Ainda em 2004, após gravar o primeiro disco lançado regionalmente e com tiragem limitada, a banda recebeu o prêmio de Banda Revelação pela Rádio 98 FM. A música Cada Instante, até hoje cantada em coro nos shows, foi a responsável pela arrancada para o sucesso.

Após grandiosos shows ao lado de nomes consagrados, como Jota Quest, Detonautas, Skank e Nando Reis, e com o sucesso imediato do primeiro disco, surgiu a idéia de lançar um novo trabalho. Com Seguindo Em Frente (2005), o Código B emplacou hits como Seu Olhar e Não Quero Mais, que consolidaram a reputação da banda em terras mineiras. Com tantas etapas já concluídas, chegou a hora de pegar a estrada para conquistar o Brasil inteiro.

Shows que marcaram os três anos da banda:

1 - Código B e Detonautas – Marista Hall (BH)
2 - Código B e Jota Quest – Tom Brasil (SP) e Claro Hall (RJ)
3 - Código B e Pato Fu – Girus em Pára de Minas (MG)
4 - Código B e Los Hermanos – Mix Garden (BH)
5 - Código B e Armandinho – Chevrolet Hall Reggae n’Roll Festival (BH)
6 - Código B e Engenheiros do Hawai – Beer Festival 2006 (MG)
7 - Código B e Sideral – Mineiríssimo (BH)
8 - Código B e Tianastácia – Chevrolet Hall (BH)
9 - Código B – Pop Rock Brasil (2004) – Estádio Independência (BH), ao lado de CPM 22, Pitty, O Rappa, Charlie Brown, Detonautas e Cidade Negra, entre outros
10 - Código B – Pop Rock Brasil (2005) – Estádio do Mineirão (BH), ao lado de Skank, Capital Inicial, Marcelo D2, Pitty, O Rappa e CPM 22, entre outros
11 - Código B – Pop Rock Café (BH) – ingressos esgotados em todas as apresentações
12 - Código B – Pompéu (MG) – presença de milhares de pessoas
13 - Código B – Baú do Raul em MG (Tributo a Raul Seixas), ao lado de Frejat, Raimundos, Marcelo Nova, Sandra de Sá e Tianastácia, entre outros
14 - Código B e Blitz – Mix Garden (BH)
15 - Código B – Lapa Multshow (BH)
16 - Código B – Fnac em São Paulo (SP)
17 - Código B – Hard Rock Café (BH)
18 - Código B – Hype Club (SP)

Playlists relacionadas

Contrate

Código B

(31) 3377 - 0745http://www.codigob.com.br
Home