Imagem de capa de Coisa de Zé Oficial

Coisa de Zé Oficial

EstiloForró
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays342.440plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns

Comunidade

OuvintesSonia Roberta Cardoso e outros 676 ouvintes
Fã-clubeQRA Aluno Soares e outros 44 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Gabriel PedrosaGabriel PedrosaVoz, Acordeão
Imagem de Diego GermanoDiego GermanoVoz, Triângulo
Imagem de Gabriel GabiruGabriel GabiruGuitarra, Acordeão
Ver mais integrantes

Release

Formada em 2009 por jovens músicos paulistanos, a banda Coisa de Zé vem disseminando e resgatando o forró de forma contemporânea.

Embalando ritmos brasileiros como, xote, xaxado, baião, forró, maracatu e arrasta-pé, enriquecem ainda mais as músicas com uma mistura ousada que uni outros gêneros musicais, sendo eles, o samba, salsa, hip hop, jazz e o rock, tudo isso, sem perder suas raízes essencialmente nordestinas.

A primeira apresentação da banda em nível nacional, aconteceu em 2009, no 2° Festival de Forró de Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

Em 2012, gravaram o seu primeiro CD, "É DISSO QUE EU TO FALANDO", produzido pelo músico, Erivaldinho de Carira, projeto que possibilitou maior visibilidade para o trabalho, rendendo grandes conquistas.

Já que em 2014, foram CAMPEÕES do Festival Nacional de Forró de Itaúnas, no Espírito Santo, um dos maiores festivais do circuito de forró no Brasil.

Em 2015, lançaram o segundo álbum, "VEM CURTIR COM A GENTE", com a participação dos músicos, Mestrinho, consagrado sanfoneiro, que já trabalhou com grandes nomes do MPB e Marcelo Mimoso, músico que também atuou na peça "O Gonzagão".

A banda tem realizado diversos projetos de divulgação da sua música, um deles, é a produção do novo álbum "UMA NOVA HISTÓRIA", CD que vem com a participação do consagrado Edson Duarte e Pinto do Acordeon, que será lançado a partir do segundo semestre de 2019.

A banda já fez sua segunda turnê pela Europa, passaram por 10 países e mais de 20 cidades, como Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Portugal, entre outros.

Atualmente, apresentam-se em casas noturnas, eventos corporativos, saraus, SESC's, além de eventos patrocinados pelo governo, como as famosas Viradas Culturais, que acontecem na cidade de São Paulo.

Playlists relacionadas