Comando Periférico

Comando Periférico

Cidade/EstadoCeilândia / DF
Plays6.628plays

Comunidade

OuvintesRogerio Frederico e outros 24 ouvintes
Rogerio FredericoRogerio FredericoRogerio FredericoRogerio FredericoRogerio Frederico
Fã-clubeAnderson Falcao e outros 57 fãs
Anderson FalcaoAnderson FalcaoAnderson FalcaoAnderson FalcaoAnderson Falcao

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Mano PalitoMano PalitoVoz
Imagem de MiltonMiltonVoz
Imagem de DanielDanielVoz

Release

Comando Periférico

Moradores da cidade de Ceilândia, periferia de Brasília, Ricardo e Daniel veêm no Rap uma forma de expressão, e expõem em suas músicas mensagens positivas e conscientes com letras também de protesto e denúncia. A idéia do Comando Periférico é transmitir auto-estima e informação, provocando pensamentos e apontando alternativas. Acreditam no poder de transformação do rap e é esta a ferramenta que pretendem usar para levar seus ideais adiante e atingir a mente dos oprimidos.
?Porque o RAP é Revolução, e a primeira revolução que deve acontecer é a Revolução Mental.?

Histórico

O Grupo Comando Periférico surgiu no ano de 2008 e era formado inicialmente por Milton e Ricardo (Também conhecido como "Palito"), os dois se conheceram na escola e tinham 16 e 15 anos respectivamente e moram na Expansão do Setor "O" - Ceilândia. Ricardo já tinha escrito algumas letras e depois de algumas conversas com Milton, descobriram algo em comun: O gosto pela música RAP e a necessidade de expor suas idéias pra sociedade. A partir daí passaram a se reunir periodicamente para assistir à documentários, trocar idéias e curtir um som. E foi assim que nasceu a primeira música do grupo: "É Tudo Nosso" que foi gravada no estúdio "CKY" do DJ Chokolaty.
No fim de 2008, o Comando Periférico fez seu primeiro show em um evento onde também se apresentaram grupos como: Sobreviventes de Rua, PR-15, Tropa de Elite, NahRua e outros.
Em 2009 o grupo lança sua segunda música "No Comando da Cidade" que foi gravada no estúdio GibeSom. Depois de um tempo sem gravar, principalmente por falta de grana, o grupo volta em 2010 com a música "Sonho de Um favelado" gravada no estúdio Bila Hits, onde também foram gravadas em 2011 as músicas "No Caminho do Bem" e "Joga a Mão Pra Cima". Ainda em 2011, o grupo ganha um novo integrante: Daniel, morador do P-Norte que era amigo de Ricardo já há algum tempo e também fazia Rap. Pouco tempo depois da chegada de Daniel, Milton passa por problemas familiares e depois de perder seu pai, decide se afastar do grupo por tempo indeterminado. Com a saída de Milton, os ensaios e reuniões ficaram cada vez mais raras. Muitas letras deixaram de ser gravadas e ficaram apenas no papel. Até que Ricardo e Daniel resolveram dar vida nova ao Comando Periférico e voltar novamente à cena. O último trabalho do grupo foi o Video-Clipe da Música "Joga a Mão Pra Cima", lançado recentemente em fevereiro deste ano. O Clipe foi feito em parceria com a oficina de áudiovisual do programa Jovem de Expressão e foi gravado nas ruas de Ceilândia-DF.

Playlists relacionadas

Contrate

Ricardo

(61) 3374 - 7034 | (61) 9332 - 9724https://soundcloud.com/comandoperiferico