Conspiração Maruzo

Conspiração Maruzo

EstiloRock
Cidade/EstadoItabuna / BA
Plays7.614plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGiuliane Boutin e outros 25 ouvintes
Giuliane BoutinGiuliane BoutinGiuliane BoutinGiuliane BoutinGiuliane Boutin
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 21 fãs
Forro dos KapasForro dos KapasForro dos KapasForro dos KapasForro dos Kapas

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

CONSPIRAÇÃO MARUZO


RELEASE
O Projeto Conspiração Maruzo é resultado de músicas não aproveitadas pela ex formação da banda Tio Maruzo antes de sua pausa no meio do ano de 2008.
Meu desejo enquanto cantor e compositor era o de seguir uma linha melódica e introspectiva dentro do rock, algo não compartilhado por meus colegas de banda naquele momento. Eu pretendia me aventurar numa sonoridade com influências do rock progressivo e do hard rock dos anos 80 e 90, época esta mais ou menos quando a formação da Tio Maruzo de 2008 começou se separar.
Ainda em 2008 passei a compor algumas canções e registrá-las em formato demo, criando e executando todos os arranjos em casa sem nenhum recurso tecnológico avançado, apenas uma guitarra (Wi 16 washburn), um pedal Zoom G2 ligados em linha a um Pc simples com programas e plugins legais de estúdio e um microfone barato usado para comunicação instantânea. Daí surgiram canções que soavam com sentimento, personalidade, com uma sujeira do rock na medida abordando temas como amor, separação, saudade e outras coisas relativas à vivência humana. Resolvi então manter esse material guardado até que surgisse alguma oportunidade de gravá-lo em estúdio.
No ano de 2009, tive novas idéias e escrevi mais canções, percebi que as novas músicas se pareciam em estilo e em formato com as compostas em 2008, percebi que havia alcançado uma identidade nas composições e que isso poderia compor um trabalho homogêneo e maduro, resolvi então que gravaria um disco solo e autoral, e que o mesmo se chamaria Conspiração Maruzo, já que parte das músicas foram escritas inicialmente para a TM.
Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2010, gravei de forma independente 7 canções no Ian Studio de Itabuna, e no mês de julho 2010, juntamente com Adilson Vieira, mixamos e fizemos uma masterização digital do trabalho para rádio e outros meios de divulgação


Sobre a proposta Co Maruzo.

A principio, trata-se de um projeto de estúdio gravado e arranjado totalmente por mim e pelo excelente técnico de gravação e multi-instrumentista Adilson Vieira. Aqui assino como diretor e produtor musical. Pude contar com a direção de voz do Fernando Aguiar e participação especial de Solene com back vocal na faixa "Me ponho em suas mãos".

Disponibilizei o download das canções, estejam a vontade para fazer download e distrubir entre amigos, caso haja interesse em fazer contato para ver possibilidades de contrato ou uso comercial das canções, segue abaixo alguns dados para comunicação.

Conspiração Maruzo
Saulo Leal
Email: tiomaruzo@gmail.com
Myspace: www.myspace.com/comaruzo


LEMBRANDO QUE CONTINUO CANTANDO NA TIO MARUZO E QUE EM BREVE TEREMOS NOVIDADE. POR ENQUANTO TEMOS FEITO SHOWS NO RECÔNCAVO BAIANO.
Infos sobre a tio maruzo: www.palcomp3.com.br/tio_maruzo


Saulo Leal 30 de agosto de 2010.
Conspiração Maruzo.

Playlists relacionadas

Contrate

Conspiração Maruzo

http://comaruzo.blogspot.com/