Imagem de capa de Compositora Selma Melmonte
Compositora Selma Melmonte
EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Luís / MA
Plays150plays

Comunidade

OuvintesAlex Almeida e outros 2 ouvintes
Alex AlmeidaAlex AlmeidaAlex Almeida
Fã-clubeRaíssa Rodrigues e outros 2 fãs
Raíssa RodriguesRaíssa RodriguesRaíssa Rodrigues

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Selma Melmonte nascida em Timon/MA faz parte de uma família de músicos e cantores. Filha de Francisco das Chagas Monteiro e Maria do Rosário Sousa Monteiro, vem se revelando como grande compositora. Em 2013, lançou o seu 1º CD autoral Minha Inspiração, com objetivo de fazer uma coletânea de estilos musicais, obtendo assim, uma realização pessoal, sem intenção de comercialização, onde contou com a participação de grandes cantores maranhenses como: Fernanda Garcia, Roberto Ricci, Milla Camões, Mário Fernando, Tathy Estrela, Carol Cunha, Allysson Ribeiro, Márcio Guimarães, Rose Maranhão, Eugênia Miranda, Arlindo Pipiu, Márcio Bello, Grace Gousman, Adão Camilo e membros da família. É apontada pela crítica musical pela sua versatilidade ao compor em diversos estilos, como: samba, bossa, canção, reggae, xote, baião, marchinha, frevo, boi, gospel, afoxé, pop rock, samba rock. Selma é apaixonada por música há muitos anos, mas há seis anos, dedica-se à divina tarefa de compor. Atualmente dedica-se ao estudo de violão, canto e ukulele.

Formou-se em Administração de Empresas em 2003, pelo UNICEUMA, e é sócia proprietária das lojas PONTO BRANCO, onde administra por 23 anos.

Em fevereiro 2014, participou do ¨Festival SESC de Marchinhas¨, conquistando o 1° lugar com a música Eu Vou na Frente, interpretada por Fernanda Garcia.

Em julho de 2014, participou do ¨Festival de Música Popular de Pinheiro- FESMAP¨na cidade de Pinheiro-Ma, com a música Borogodó.
Dentre as diversas inscrições, foi classificada entre os 22 participantes, onde também foi para a 2ª etapa, ficando entre as 10 finalistas.

Em setembro de 2014, foi selecionada dentre as 1.200 músicas inscritas, para o maior festival de samba do Brasil EXPOSAMBA, com duas composições: O Meu Peito Bate em Versos e As Cartas Não Mentem Jamais, ambas interpretadas por Fernanda Garcia.

Em Julho de 2014 passou a fazer parte da programação musical da Universidade FM (106,9) uma das rádios mais ouvidas do Maranhão.

Em Outubro de 2014, a cantora Fernanda Garcia interpretou a música de Selma Delago, As Cartas Não Mentem Jamais, no show a Ordem é Samba, promovido pela produtora Negro Axé, no Teatro Alcione Nazaré - São Luís-Ma.

Em novembro de 2014 grava o seu primeiro EP interpretado por Fernanda Garcia e produção musical de Wendell Cosme. Participações especiais de Betto Pereira e Júlio Estrela.

Em dezembro de 2014 tem a sua música classificada, ficando entre 12 músicas para IV Mostra SESC de Música Onde Canta o Sabiá, interpretada por Fernanda Garcia, fazendo parte do show e também do CD que terá lançamento em 2015

Em fevereiro de 2015 teve a sua música classificada para o Festival de Marchinhas do SESC, interpretada por Fernanda Garcia.

Em 20 de fevereiro de 2015 a cantora Carol Cunha gravou seu segundo clipe com a música “Porta Aberta” de autoria de Selma Delago.

Em março de 2015 fez um show de Lançamento do seu primeiro EP: Fernanda Garcia canta Selma Delago – Fiz um samba pra você. Produção musical de Wendell Cosme.O show teve participações especiais dos cantores e músicos: Alysson Ribeiro, Camilo Mariano (Baterista do Sorriso Maroto), Carol Cunha, Marcelo Braga (Flautista do programa Esquenta da Globo), Serrinha e Thaty Estrela.

Em setembro de 2015 a compositora gravou seu terceiro CD no Rio de Janeiro, no Prateado Vips Estúdio com participações dos cantores: Mauro Diniz, Edu Krieger, Paulinho Mocidade, André da Matta, Micheline Cardoso, Betto Pereira, Carol Cunha, Gabi d’ Paula, Júlio Estrela, Deborah Vasconcelos. Produção Musical de Wendell Cosme.

Em 16 de outubro de 2015 a cantora Carol Cunha gravou seu quarto clipe com a música “Mundo dos Apaixonados” de autoria de Selma Delago em parceria com Carol Cunha.

Em Dezembro de 2015 gravou em Barreirinhas – Ma dois clipes estrelados pela cantora Carol Cunha e modelos Igor Monteiro e Leo Possati. Músicas: Chove Saudade em mim ( Carol Cunha e Selma Delago) e Pra quê (Selma Delago.

Em Janeiro de 2016 – Foi a vencedora na categoria Música do Ouvinte no Premio Universidade FM, com a música Fiz um samba pra você de sua autoria, interpretada por Fernanda Garcia.

Em 29 de janeiro de 2016 – Tem a sua música Quero calar tua boca com um beijo meu ( Selma Delago e Carol Cunha) classificada em segundo lugar no Festival SESC de Marchinhas

Janeiro e Fevereiro de 2016 – Processo de finalização do CD: Carol Cunha canta Selma Delago em Duetos, com produção de Norlan Lima e Preparativos para o lançamento do seu terceiro CD: Show Particular, gravado no Rio de Janeiro que terá lançamento em maio.

Em 29 de janeiro /2016Carol Cunha ganha o prêmio de Melhor intérprete no Festival SESC de Marchinhas, e também tem a sua música: Quero calar tua boca com um beijo meu ( Selma Delago e Carol Cunha) classificada em segundo lugar.

Em 27 e 28 de maio /2016 Carol Cunha foi selecionada para o II Festival de Toadas de Santa Inês – Ma, onde ficou classificada entre as 12 músicas para compor o CD do Festival, intérprete: Carol Cunha.

Em julho de 2016 foi selecionada para 46° Festival da Canção em Minas Gerais, interpretando a música Amor Distante/ Composição: Selma Delago. Foram mais de duas mil músicas inscritas no Brasil. Carol Cunha e Selma Delago foram as únicas representantes do Maranhão selecionadas.

Em Julho de 2016 foi selecionada para participar do Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras, com suas músicas interpretadas por Carol Cunha

Em dezembro de 2016 - Foi classificada para o ExpoSamba (SP) 2016, onde Carol Cunha defendeu a música Meu Peito Bate Em Versos da compositora Selma Delago.

Em abril de 2017 foi selecionada para o Festival Pau e Cordas em Pedreiras com a composição Amor Distante na voz de Carol Cunha
Em julho e Agosto de 2017 foi classifica para o 47° Festival Nacional da Canção em Minas Gerais com duas músicas Falta Coragem (Composição: Selma Delago e Carol Cunha) e Amor Distante (Composição: Selma Delago). Intepretação de Carol Cunha.

Em novembro de 2017 foi classificada para o IX Festival de Música de Imperatriz interpretada por Carol Cunha, a música Eu te amo (Composição: Selma Delago)

Em novembro de 2017 foi classificada para o ExpoSamba 2017, onde teve as músicas interpretadas por Carol Cunha. Músicas: Vou virar o jogo (Composição: Selma Delago) e Samba de Iaiá: Reduto de Bambas (Composição: Selma Delago e Carol Cunha). foi para a FINAL DO EXPOSAMBA com a música Samba de Iaiá: Reduto de Bambas.

Em fevereiro de 2018 Carol Cunha gravou o CLIPE – CHEGOU O BICHO, composição de Selma Delago, com a participação especial do Bicho Terra e dos cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão.

Atua como produção musical e também no Projeto Esquina da Arte desde dezembro de 2014.

Além da carreira de compositora, Selma também atua como empresária.




Playlists relacionadas