Comunidade Recado

Comunidade Recado

EstiloCatólica
Cidade/EstadoTatuí / SP
Plays19.566plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns

Comunidade

OuvintesJaildopires47 e outros 85 ouvintes
Jaildopires47Jaildopires47Jaildopires47Jaildopires47Jaildopires47
Fã-clubeElaine do Carmo Sousa e outros 23 fãs
Elaine do Carmo SousaElaine do Carmo SousaElaine do Carmo SousaElaine do Carmo SousaElaine do Carmo Sousa

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Luiz CarvalhoLuiz CarvalhoVoz
Imagem de Raquel CarpejaniRaquel CarpejaniVoz

Release

HISTÓRICO

Somos uma Associação Privada de Fiéis Leigos fundada em 10 de maio de 1984, em Fortaleza/CE, por Luiz do Rêgo Carvalho Junior. Tratava-se de um grupo de jovens atuante na Paróquia São Vicente de Paulo, com especial dom e interesse por música, liturgia e evangelização.
A primeira vez que professamos nossos compromissos para uma consagração de vida foi no dia 20 de maio de 1988 com o então chamado voto de obediência.
Fomos sendo conduzidos por Deus durante nossa história a uma espiritualidade dentro da Renovação Carismática Católica e também à vivência de uma missão importante a ser levada a todo ministério de música da Igreja: a busca sempre constante de algo novo para a música religiosa, bem como a profissionalização de nosso tocar e cantar, vislumbrando sempre a exaltação do nome de Jesus.
A Vocação Recado anuncia a glória de Jesus Cristo Ressuscitado e vivo no meio de nós, levando o outro a uma experiência pessoal com o Seu Sagrado Coração. Tudo o que fazemos e somos é para o consolo do Coração de Jesus e para a salvação das almas.
Hoje estamos presentes em Fortaleza/CE, com nossa Casa Mãe. Também temos duas frentes de missão no estado de São Paulo: uma em Tatuí e outra na capital paulista, fundada no ano de 2008. No exterior temos a Casa de Missão de Toulon, na França, que foi fundada em 2006.

NOSSO FUNDADOR

Luiz do Rêgo Carvalho Junior, natural de Crateús, interior do Ceará, é formado em odontologia, profissão que exerceu durante alguns anos em Fortaleza. Cantor, pregador, compositor, escritor e líder de referência na Renovação Carismática Católica, Luiz Carvalho, como passou a ser conhecido, teve sua conversão muito jovem, resultante de uma profunda experiência com Deus. É casado com Veridiana Noronha, compromissada da Comunidade, e também pai de dois filhos, Samuel e Lucas.
Durante todos os anos de comunidade, Luiz Carvalho vivenciou profundas experiências da visitação de Deus como o acolhimento do Carisma e Missão, a doação de vida, a providência divina, a graça da vida comunitária e a espiritualidade que deveriam seguir.
Ao longo de toda sua trajetória vocacional, alguns momentos foram especialmente marcantes. Nosso fundador esteve entre os músicos convidados a receber os três papas que estiveram à frente da Igreja, ao longo dos 30 anos da Comunidade Recado, em suas visitas ao Brasil: João Paulo II, Bento XVI e Francisco. A última participação foi especialmente marcante, porque Luiz testemunhou, do palco da Jornada Mundial da Juventude, a execução de três canções de autoria da Comunidade, peças estas escolhidas como repertório oficial da Missa realizada na praia de Copacabana como encerramento do evento. Pudemos ver aí um sinal claro de que todo zelo dessa Obra pela liturgia e evangelização está sendo reconhecido pela Igreja.
Outro fato que veio a confirmar a missão da Comunidade foi o de Luiz Carvalho ter sido eleito como Coordenador Nacional do Ministério de Música e Artes da RCC Brasil, papel que buscou exercer com a máxima responsabilidade, doação e especialmente com a vivência do louvor que nos é característica.
Ele tem a Comunidade Recado como sua vida, como a maneira que Deus o chamou a ser fiel. A Obra é para ele também uma pérola preciosa do Senhor que foi a ele confiada para que segurasse enquanto Deus a lapidava.

MISSÃO

Com a certeza plena de que o Espírito Santo de Deus nos impele a anunciar e proclamar a glória de Jesus Cristo ressuscitado, colocamo-nos abertos à Igreja e aos irmãos em caráter evangelizador.
Temos como missão evangelizar através das artes, especialmente através da música, formar artistas católicos e propagar a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus. Incentivamos ainda a formação e/ou aperfeiçoamento de outros ministérios artísticos, para que também possam cumprir sua missão na Igreja com mais qualidade e beleza.
Como formadores de artistas católicos, especialmente músicos, desejamos levá-los à intimidade com o louvor a fim de que, a partir deles, seja recuperado no meio artístico aquilo que foi criado por Deus, que sempre pertenceu a Deus e, em nós, é dom Dele. Nossa missão também compreende recuperar filhos e filhas que foram aprisionados pelos encantos do mundo, pela música que não vem de Deus, e muitas vezes fere profundamente o Coração de Jesus. Aproximar cada vez mais a arte e o louvor daquilo que o Senhor um dia fez e pensou para Ele e para o Seu povo.
Somos bem mais que uma “banda musical” ou um “ministério de música”. Somos uma Vocação e temos a missão de testemunhar esse modo de vida aos outros.
Há ainda um outro aspecto importante dentro da vivência de nossa missão específica que é referente à música litúrgica e à propagação de suas normas. Trabalhamos constantemente na produção de material audiovisual sobre o assunto, que seja acessível ao povo de Deus.
Além do material didático sobre liturgia, trabalhamos com formação humana, espiritual e técnica para ministérios de artes.
Através de nossas mídias oficiais - Facebook e Site -, esse trabalho formativo ganha maior amplitude, atingindo os artistas e o povo de Deus em suas mais diversas expressões.

CARISMA

Somos carismáticos e vivemos a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus. Temos como Carisma vocacional o Louvor e a Alegria para o consolo deste Coração ferido, sendo o Louvor o cerne de nosso Carisma.
Compreendemos que a nossa maneira nova de viver, baseada e fundamentada no louvor, aproxima e desperta em muitos a realeza dos sacramentos, a maternidade da Igreja, o sentido dos ritos litúrgicos e, principalmente, a bem-aventurança - felicidade que é ser filho do Deus vivo. Muitos vêm a nós para aprender a música e o louvor, e descobrem que o Senhor é Deus e está vivo. Deus nos constituiu instrumentos de salvação para o seu povo. De nós deve emanar Jesus Salvador e de nossos corações deve jorrar o sangue redentor bombeado pelo Coração de Jesus.
Honramos esse Coração como imagem visível do amor invisível de Deus e, através Dele, contemplamos a misericórdia do Pai. Conquistados pelo ardente amor desse Coração, somos movidos assim como Cristo, a esquecermos de nós mesmos, dando à Igreja e aos irmãos o que somos e temos de melhor.
A devoção mariana entre nós se manifesta através da consagração a ela como Nossa Senhora das Graças. Temos em Maria o amor de uma Mãe Santíssima que sempre nos leva a Jesus, caminha conosco, conhece nossas necessidades e intercede por nós. Seu exemplo de perfeito louvor e alegria também nos ensina e anima a crescer na vivência de nosso Carisma Vocacional. Os nossos baluartes são Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face e São Francisco de Assis.
Temos como mistério cristológico o Coração de Jesus, que é manso e humilde, nosso abrigo, consolo, refúgio e proteção.

www.comunidaderecado.com
facebook.com/comrecado

Playlists relacionadas

Contrate

Agenda Recado

(15) 3251 - 9833http://www.comunidaderecado.com/