Conexão do Reggae

EstiloReggae
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays2.288.062plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintes e outros 1.335 ouvintes
Fã-clubeMiriane de Jah e outros 68 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O Conexão do Reggae não pode ser definido apenas como uma banda. O propósito dos músicos que compõem o conjunto vai além disso. Trata-se de um projeto cultural que tem como meta não só a produção musical convencional, mas também a divulgação de artistas da cena reggaeira de Brasília, o fortalecimento de projetos culturais na rede pública de ensino e em bairros carentes e a promoção de shows nacionais e internacionais na região de Ceilândia.
O início dessa história foi no fim da década de 70. À época, Adauto Souza, líder da banda, se reuniu com amigos e irmãos para criar um grupo de forró. O projeto chegou a gravar o disco “Balanço da Ema” (em 1982), ainda com o nome de Banda da Terra.
Mas como a concorrência no gênero era grande e o reggae ganhava importância por aqui, logo a sonoridade da banda começou a ganhar influência do gênero caribenho. Foi assim, aos poucos, que criaram o Conexão do Reggae, que gravou o primeiro disco no ano de 1992.
O primeiro disco com o nome de Conexão do Reggae foi “Belô Badarô”. O projeto expôs a banda ao sucesso em nível local. Desde o início, a banda se mostrou diferenciada e com propósitos amplos na carreira. O formato de trabalho superava o esquema "gravação de discos e turnê.
Em 1998, a banda atingiu o auge ao gravar um samba reggae que fazia uma sátira do axé, estilo que dominava as paradas na época. Batizada de “Nabo Seco Que é Bom”, a música bem-humorada ganhou as rádios do Brasil com o conteúdo cheio de duplo sentido.
A banda ainda gravou os discos “Trajetória Humana” (1998) e “Elo de Criação”, que é o novo CD do Conexão do Reggae. O projeto, disponível para ser ouvido gratuitamente no Sound Cloud, tem tido ótima aceitação nas bancas montadas em shows e outras apresentações que a banda faz pelo país. A ideia com esse CD é promover o Conexão do Reggae em nível nacional. "Trata-se de um trabalho feito com dedicação e que reúne nossa ideologia nas letras, que abordam a poesia do reggae, mensagens positivas e a espiritualidade de Jah. O reggae é uma potente força espiritual que nos envolve e é capaz de atingir a alma", resume Adauto Souza, líder da banda.
Com o disco, a banda tem divulgado o próprio trabalho em rádios de todo o Brasil. Adauto conta que esse é o projeto mais sólido e profissional que o Conexão do Reggae fez até hoje.
A variedade de temas nas músicas do disco é abrangente. Em África Mãe”, “Brasil e Somália” e “Negro” a banda trata das questões raciais e da raíz afro de nossa identidade cultural. “Menino de Rua”, por sua vez, já resgata a preocupação social que o Conexão do Reggae sempre demonstrou ter. “Homenagem a Jah”, “Levarei Pra Jah” e “Tribo de Judah” estão conectadas com a espiritualidade da banda e com as mensagens positivas. E não poderia faltar o romantismo, que aparece de forma bem direta em “O Amor é um Fogo”.
Para entender o reggae
A Jah Music pulsa, vibra, liberando ondas de energia que inspiram e auxiliam e auxiliam na produção criativa
O reggae é uma inspiração divina entendida e ouvida em todo mundo
As ligações entre o reggae e o movimento político, religioso e cultural do rastafari são amplas e profundas
O rastafari e o reggae reconstroem a dignidade e a cultura de um povo
Mas nem todo reggae é rastafari. O estilo surgiu da música tradicional jamaicana, o mento, e se fundiu com o blues americano
O reggae e o rastafarismo são frutos de séculos de experiência e vida
O reggae é uma potente força espiritual ouvida e compreendida em todo o mundo

Conexão do Reggae

Playlists relacionadas

Contrate

Carlos Amorim

(71) 9678 - 8747 | (75) 9189 - 5842https://www.palcomp3.com.br/conexaodoreggae/
Home