CONVERSO

EstiloPunk Rock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays1.145plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPaolo Calicchio e outros 4 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Marcelo GianelloGuitarra
Arthur ConversoBaixo
Alisson ConversoBateria

Release

Depois de 5 anos curtindo, fazendo shows e principalmente criando muitas amizades por onde passa, a banda CONVERSO grava seu primeiro álbum chamado do SISTEMA para o MUNDO. Desde o início tem como característica a produção de músicas autorais no melhor estilo punk rock com uma pegada oldschool. Depois de vários shows e da participação ativa na cena underground da Grande Porto Alegre, buscou também desbravar as cidades do interior gaúcho e conquistar esse público tão vivo e com sede de rock. Foram experiências extremamente gratificantes e recompensadoras, motivando a marcar o show de lançamento do CD em uma dessas cidades. No dia 21 de junho, em Crissiumal, começa o que para a banda é uma nova etapa de diversão e alegria, o lançamento do primeiro álbum marcará uma série de shows para apresentar o trabalho.
Do SISTEMA para o MUNDO retrata o início da banda, mostrando características particulares sobre experiências vividas pelos integrantes. Nesse momento o vocalista era o Adriano, onde compôs de 5 músicas, mas por situações pessoais teve que se afastar, com isso o atual vocalista Marcelo Gianello assume esta posição e as composições. Desta parceria nasceram as 11 músicas que compõe o CD. Nelas estão retratadas as características de composição de cada um, não se prendendo a um tema ou assunto, eles escreveram o que pensavam e o que estavam sentindo no momento.
A atual formação conta com Marcelo (vocais/guitarra), Arthur (Backingvocals/baixo) e Alisson (bateria). Com a evolução surgiram novos arranjos, tendo a necessidade de mais um guitarrista. Essa vaga não está ocupada ainda, mas sempre tem um parceiro para segurar essa onda. Também participaram da gravação Rodrigo Ávalos (Mono) - guitarra solo/banjo - e Leandro Isoton (Xota) – Harmônica -. A gravação, produção e masterização foi executada pelo Sebastian Carsin no estúdio Hurricane.

Playlists relacionadas

Home