Imagem de capa de COUT

COUT

Cidade/EstadoBelém / PA
Plays14.252plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLourdes Correa de Oliveira e outros 28 ouvintes
Fã-clubePalco MP3 e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Rodrigo ModestoRodrigo ModestoBateria
Imagem de Gabriel PinheiroGabriel PinheiroBaixo, Backing Vocal
Imagem de Raíssa CoutinhoRaíssa CoutinhoVoz, Guitarra

Release

A COUT é um duo de rock amazônida, formado em Belém do Pará e faz parte da nova cena rock paraense, com mais de 14 mil plays no seu canal do Youtube. A banda trás toda a mistura sonora presente na amazônia, brincando com riffs de guitarra carregados de distorção e a musicalidade paraense, que vem do carimbó e da guitarrada. O objetivo dessas duas pessoas que vos fala é trazer muita energia, principalmente nos shows, que são carregados de piração, dança e gritaria, a gente não tem medo da bagaceira.

Com Raissa Coutinho na guitarra e no vocal principal e Gabriel Pinheiro na bateria e vocais de apoio. Estamos na estrada desde 2017, já tendo feito mais de 60 shows na capital paraense e alguns no interior.

A gente entrou de vez na cena, em 2018, com o lançamento do nosso primeiro EP, chamado Patos Galáticos. Esse trabalho conta com as nossas primeiras composições e já mostra bastante da nossa essência, a mistura do rock com ritmos amazônicos sintetizando assim, um estilo que chamamos de rock amazônida. No mesmo ano nós também fundamos um mini festival, a Noite Ostoga, que contou com 4 edições e consolidou nosso nome na cena paraense.

A gente já tocou também em festivais como Garage Sounds (2019), Agosto Pro Rock (2019), Ecorock Festival (Primavera/PA) e Psica Festival (2019). Já dividimos o palco com uma galera muito maneira também como Surra, Hateen, Menores Atos, Molho Negro, Esteban e artistas internacionais como Mondo Generator.

Alguma das nossas principais referências internacionais são The Subways e Royal Blood. Das referências nacionais temos o Braza, Autoramas e Vivendo do Ócio, além dos conterrâneos do Molho Negro e Turbo.

Em 2020 a gente desbrava um outro caminho que é fazer o nosso primeiro financiamento coletivo, previsto pro segundo semestre de 2020, pra dá inicio a produção do nosso próximo EP, com lançamento em 2021.

Playlists relacionadas