COUT

Cidade/EstadoBelém / PA
Plays14.106plays

Música em destaque

Viviajei
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRaissa Coutinho e outros 193 ouvintes
Fã-clubeDayane Oliveira e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Rodrigo ModestoBateria
Gabriel PinheiroBaixo, Backing Vocal
Raíssa CoutinhoVoz, Guitarra

Release

Formada no final de 2016, em Belém do Pará, a COUT é um power trio de rock amazônico que mistura riffs de guitarra e brinca com a musicalidade paraense. Em suas letras, traz um pouco da vida cotidiana dos jovens belenenses.

Com Raissa Coutinho na guitarra e no vocal principal, Gabriel Pinheiro no baixo e vocais de apoio e Rodrigo Modesto na bateria. A banda começou a fazer barulho em 2017 em pequenos festivais pela cidade.

O trio entrou de vez na cena, em 2018, ao lançar o seu primeiro EP, chamado Patos Galáticos. O EP traz as primeiras composições feitas pela banda, misturando elementos que vão desde o rock inglês até ritmos paraenses, sintetizando assim, um estilo que a banda define como rock amazônico. Chegando a fazer mais de 30 shows pela capital paraense e fundando um mini Festival chamado Noite Ostoga, que também movimentou a cena local.

Os shows da banda são marcados pela mistura da musicalidade paraense e o rock, levando a galera da roda punk até dançar coladinho e bater muita cabeça. O trio já tocou em festivais como EcoRock, no interior do Pará, Calcinhas do Metal em Belém, no Teatro Waldemar Henrique, em Belém e no Festival Garage Sounds.

Em 2019, a banda surge com uma nova fase, o lançamento single “Tremer”, que traz uma nova roupagem para a banda, uma temática mais política e sarcástica. E em seguida “Viviajei”, o segundo single liberado pela banda, com um tom mais etéreo e poético.

Playlists relacionadas

Home