Cristiano Neves

Cidade/EstadoBarro Alto / BA
Plays3.843.792plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCosmemachadodearaujo e outros 2.957 ouvintes
Fã-clube e outros 958 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de cristiano   nevescristiano nevesVoz
Imagem de deldelGuitarra
Imagem de salchixasalchixaTeclado
Ver mais integrantes

Release



Descrevendo a minha historia
Meu nome é Cristiano Neves nascido em um povoado por nome Alto da Vereda próximo a Irecê - BA comecei a trabalhar com os meus pais aos cinco anos de idade na lavoura, juntamente com seis irmãos para mantermos a família.
De família humilde, que na época passávamos ate necessidade faltando muitas vezes o que comer, mais sempre na expectativa de melhorar a situação e com muita fé em Deus, sonhando um dia ser cantor de sucesso.
Com dez anos de idade eu já cantava musicas do Amado Batista em voz alta para mostrar aos amigos que já tinha talento, as coisas aos poucos foram melhorando.
Aos quinze anos de idade fui trabalhar na fazenda do meu tio onde fiquei por dois anos cuidando de gado e outros animais, recebendo por isso uma pequena quantia que só dava para ajudar com as despesas do mês.
No dia 28 de Dezembro de 1984 já com dezessete anos, meu irmão mais velho me trouxe pra São Paulo, onde o mesmo já vivia durante dez anos.
Sem experiência em cidade grande sai à procura de emprego, mas não encontrava, a solução era fazer bico enfrentando tudo, até que um dia lendo jornal vi um anúncio de emprego em uma firma que fazia todos os tipos de borracha, entrei em contato com a empresa e consegui
meu primeiro emprego em São Paulo como auxiliar, em seguida mudei de emprego para uma metalúrgica mais ainda não era o que eu queria,
pois em meu sangue só existia a música, mais ainda não era o momento certo sai a procura de outra emprego e fui contratado pelo jornal o Estado de São Paulo durante oito anos fui promovido três vezes.
Cantava aos finais de semana em bares, shows de calouros como Silvio Santos, Raul Gil, Paulo Barbosa na TV RECORD, TV GAZETA, etc... Os amigos do jornal não acreditavam em minha capacidade de me tornar em cantor, ficava me bajulando e às vezes eu chorava sozinho com aquilo, me chamavam ate de louco.
Lá no jornal conheci uma pessoa maravilhosa que sempre acreditou em mim, seu nome era Jorge Neves, fizemos amizade e passamos a morar juntos. Uma pessoa de confiança e amiga.
Com o dinheiro que ganhava pagava o aluguel e comprava roupas para se apresentar nos programas de calouros, ate que eu dia eu conheci o Sr. Eurico que tinha um selo, ou o melhor uma gravadora foi ai então que consegui gravar o meu primeiro disco em vinil. A dificuldade era grande pra divulgar o trabalho, muitas vezes chegava até deixar vinte discos nas lojas durante trinta dias para serem vendidos em consignação, mas sempre quando voltava os mesmos vinte discos continuava nas prateleiras o que me deixava muito triste, mas não desistia de meu sonho, lembro de minha primeira entrevista dada para a rádio Boa Nova de Guarulhos sendo entrevistado pela locutora Cidinha Araújo, a segunda foi no programa do Samuel Gonçalves na radio Globo AM em São Paulo.
Em 1994 larguei o emprego no jornal O Estado de São Paulo para seguir a carreira como cantor profissional, foi a época que passei mais apuros, decidi então me juntar com Felipe Braga para cantarmos em ruas e praças como Praça do Correio, Centro de São Paulo,
Anhangabaú entre outras, e foi na estação de trem de Guaianazes que conheci o empresário chamado Antônio Produções, me juntei com ele na época da fita K7 e gravamos cantando musicas de Amados Batista em ritmo de forró, com uma voz muito parecida o povo pensava até que era o próprio Amado Batista que estava cantando em ritmo de forro.
Lembro me um dia que fui barrado pelos guardas da estação do trem de Guaianazes, afirmando que estávamos fazendo barulho e isso aconteceu durante três vezes, Depois eu e Felipe Braga fomos até o presidente da CPTM onde conseguimos a autorização para continuarmos o nosso trabalho naquele local, a partir deste momento começamos a viajar fazendo show pelos estados Piauí e Bahia, pois era um momento em que minhas fitas k7 já circulavam em quase todo o Brasil. Em seguida conheci a gravadora Disco de Ouro e por causa do grande sucesso de vendas passei a trabalhar com eles. Gravamos seis discos e no primeiro volume chegamos a vender quase um milhão de cópias e os demais
volumes chegaram a aproximadamente quinhentos mil cópias cada.
Com a cabeça focada somente no grande sucesso não percebi o quanto estava sendo enganado pelas gravadoras, foi ai que a gravadora CD CENTER comprou todos os tapes da Disco de Ouro, onde assinei um contrato de três anos chegando a gravar dois CD?s ao ano,
após o vencimento do contrato não quis mais fazer parte da CD CENTER, em seguida fui contratado pela gravadora GEMA onde gravei um CD e um DVD. A gravadora SKY BLUE ficou sabendo que eu era um grande vendedor de discos e me convidou para fazer dois discos um
forró e outro brega. Depois da Sky Blue fui para a gravadora FM CD?s e gravamos mais dois discos ?O Orgulho De Ser Brasileiro vol. 24 e Mensagens vol. 25?
Hoje com vinte e dois anos de carreira, com trinta e dois discos gravados e cinco DVD?s chegando a fazer trinta shows ao mês tenho somente que agradecer primeiramente a Deus, aos meus fãs de todo o Brasil e aos amigos que me deram a maior força, a minha família, os
radialistas, os lojistas, ao Fã clube Nunca Deixe de Amar e a todos os outros fãs clube do Brasil.
Essa é a história de um grande sonhador que ainda continua sonhando!
Saúde, Paz e Amor a todos.


Playlists relacionadas

Contrate

CN PRODUÇOES

(11) 2362 - 4684 | (11) 98534 - 5523http://www.cristianoneves.com.br/