Imagem de capa de Cuyabano & Douradense
Cuyabano & Douradense

Cuyabano & Douradense

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoCacoal / RO
Plays57.181plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesValdemarsiqueira e outros 211 ouvintes
ValdemarsiqueiraValdemarsiqueiraValdemarsiqueiraValdemarsiqueiraValdemarsiqueira
Fã-clubeSamuel Sam e outros 112 fãs
Samuel SamSamuel SamSamuel SamSamuel SamSamuel Sam

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de CuyabanoCuyabanoViolão
Imagem de DouradenseDouradenseViola Caipira

Release

HISTÓRIA DE CUYABANO E DOURADENSE


No ano de 2007, Oscar de Souza Costa residente no município de Cacoal RO nascido em Dourados MS, hoje conhecido como douradense, iniciou em uma brincadeira a tocar viola, sendo uma viola de 10 cordas, até então não havia despertado em si dom de cantar ou até mesmo ser violeiro, um dia conversando com seu amigo José aparecido Xavier (Joseph) também residente no município Cacoal RO, nascido em Cuiabá Mt, hoje conhecido como Cuyabano, que já atuava na área da música desde a infância, decidiram então formar uma dupla sertaneja
CUYABANO E DOURADENSE ambos de família humilde.

A fim de ajudar a manter a tradição, cantando a musica sertaneja raiz popular moda de viola, gravando então o primeiro CD ?TRÊS ESTADOS TÃO QUERIDOS? que quer dizer MS, MT e Rondônia, com 15 musicas, sendo 11 de autorias próprias, tendo uma participação de Brasão e Brasãozinho.

Cuyabano e Douradense sempre buscou manter a simplicidade a cima de tudo, pois a viola é considerada por eles um instrumento divino e que merece consideração e respeito, pois já esteve e sempre está nos palcos de grandes artistas.

Com aproximadamente 8 meses de dupla isso já em 2008, receberam um convite para participar de um DVD gravado no centro histórico de são Francisco do sul SC, denominado ?CAIPIRAS EM ALTO MAR?, com a participação de vários artistas de renome como Joaquim e Manoel autores da música boate azul, umas das músicas mais tocada no meio sertanejo, também Brasão e Brasãozinho uns dos grandes nomes sertanejos raíz entre outros.

Cuyabano e Douradense, hoje conhecido e com músicas tocando em vários lugares do Brasil, em 2009 receberam um convite para gravar um DVD com 10 músicas em Corumbá MS, no pantanal sul mato - grossense Denominado ?OS CAIPIRAS NO PANTANAL.

Em 2010, já com vários shows e contatos feitos na região norte, viram a necessidade de fazer um novo trabalho, gravar o segundo cd em estilo diferente do primeiro cd, procurando não fugir da área sertaneja e manter o sertanejo raiz, buscando assim agradar a todos.

Neste mesmo ano, com o projeto JN no ar Cacoal recebe a graça de ser sorteada para receber a equipe do jornal nacional, sugeriram então falar com Ernesto Páglia repórter da globo sobre o trabalho já realizado aqui na região, então receberam o convite para participar do programa cantando uma de suas composições, a canção Três Estados tão queridos que é uma homenagem a MS, MT e Rondônia.

Como cada um de nós tem uma história, essa é a história da dupla
Cuyabano e Douradense.

Playlists relacionadas

Contrate

joseph e oscar

(69) 98413 - 1231 | (69) 98406 - 1433https://www.facebook.com/profile.php?id=100063651935968