Carol Naine

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays104.547plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesBruna Garcia e outros 394 ouvintes
Fã-clubeRonaldo Naine Reis e outros 23 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Finalista ao 28o Prêmio da Música Brasileira, a cantora e compositora Carol Naine, com apenas 2 CDs lançados de forma independente, compete ao lado dos consagrados Zeca Pagodinho e Tom Zé na categoria mais importante do prêmio, a de melhor canção. Feito este que só confirma as palavras da crítica especializada: a artista atualiza as definições de "canção de protesto" em suas letras, e sabe muito bem como levar o público, de fato, à reflexão através da música.
Carol Naine é cantora e compositora carioca. Em 2014 lançou seu primeiro disco autoral no Teatro Solar de Botafogo, Rio de Janeiro. Ele foi selecionado ao 26o Prêmio da Música Brasileira e ficou entre os 10 finalistas do DMX, o maior prêmio da música digital no mundo. Em novembro de 2016 lançou o segundo album “Qualquer pessoa além de nós”, com canções atuais e contundentes e premiadas em festivais nacionais. A canção Dizputa já é finalista ao 28o Prêmio da Musica Brasileira, o disco ganhou Menção Honrosa na lista do Embrulhador de "Melhores Discos da Música Brasileira"" em 2016. A música “Mitou" foi eleita uma das melhores músicas do ano
Indicada pelo Buzzfeed como 20 nomes da nova MPB em 2015. Premiada pelo festival Femucic (Festival Sesc de Musica Cidade Canção) com a musica “Amanhã" em 2016. Premiada em terceiro lugar no festival Canta limeira com esta mesma canção. Selecionada ao Festival Nacional da Canção (Fenac) de 2016. Premiada com o 2o lugar no Festival da Canção de São Lourenço e no Femup.
O 1o álbum "Carol Naine” tem produção musical de Ivo Senra, pianista e arranjador premiado e reconhecido no Brasil e no exterior, que já ganhou um Prêmio da Música Brasileira como produtor. Tem também participação de músicos e arranjadores como Thiago Amud, Daniel Guedes, Pedro Franco, Guto Wi!ti, Iura Ranevsky e Sergio Krakowski. O 2o álbum "Qualquer pessoa além de nós" tem produção do pianista Alexandre Vianna e participação dos músicos João Benjamin, Rafael Lourenço e Marcio Forte. Ambos trabalhos independentes, totalmente autorais, que combinam música brasileira, arranjos contemporâneos e uma variedade de temas nas letras de suas canções.
Como vocalista e pandeirista participou de grupos de samba do Rio, apresentando-se em todo o Estado em casas como SESC, Teatro Odisséia, Sacrilégio, Mofo e Gabinete do Samba. Já participou de programas como Estudio i (Globonews), Zoassom (rádio Roque"e Pinto) e Estudio Móvel (TV Brasil) e Bem da Terra (Band) . Em São Paulo se apresenta em espaços como SESIs, Teatro da Rotina, JazzB, Puxadinho. É também fundadora do Musiquice, que cria canções para fotos no instagram e para marcas de todo o Brasil.

Para conhecer mais:
carolnaine.com.br / musiquice.com.br
facebook.com/dacarolnaine / carolnaine@gmail.com

Playlists relacionadas

Home