Dado Brazzawilly

EstiloSamba
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays52.126plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesNailson Dias e outros 16 ouvintes
Fã-clubeAbrao Santos e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Beth LizBacking Vocal
Ramon BarretoBateria
Júnior Freitas Teclado
Ver mais integrantes

Release

Dado Brazzawilly é um grande precursor da música baiana. Sua principal escola foi a dos Afoxés e Blocos Afros. Cumpriu uma trajetória que o credencia incontestavelmente como artista de raízes musicais profundas e genuínas. Dado tem o swing próprio de sua raça com um dom nato para misturar e burilar melodias e ritmos dando-lhes um formato energético e pop. É precisamente a capacidade de
fundir ritmos que torna o trabalho de Dado Brazzawilly tão promissor acumulando vários prêmios importantes, como o de “Melhor Cantor do Carnaval”, “Melhor Interprete de Música Afro”, “Cantor Revelação”, “Troféu Imprensa”, “Revelação de Samba da Bahia”, dentre outros. Soul, funk, blues, jazz e rock fundem-se de forma abrasiva com o reggae e outros segmentos da música baiana e africana resultando uma explosão de swing onde Dado vem mostrando com sua longa experiência profissional.

Histórico

Com 15 anos Dado Brazzawilly de percussionista e cantor do Afoxé Bombochê, saltou para o vocal principal do Bloco Araketu durante 08 anos, onde gravou o disco “The Best of Araketu”, fazendo-o conhecido internacionalmente.

Por ser um cantor que canta o que gosta e o que sabe com um jeito próprio, facilmente atraiu o faro de pessoas ansiosas por novas descobertas, passando assim, ser membro fundador e vocalista da Banda Terceiro Mundo, gravando um disco que estourou com os sucessos das músicas Lutar é preciso, Canto Nagô, e Cume da Memória em todo o país pela EMI.

Dado partiu para seu primeiro disco independente, “Dado Brazzawilly e Banda Panorama Shock”, com um trabalho inovador, misturando as mais diversas
tendências da música brasileira, dando uma nova roupagem e colorido ao samba reggae, galope, reggae, rock e funk.

Brazzawilly foi convidado a integrar a Banda Paralelo Quinze, onde mostrou todo seu profissionalismo regravando músicas de sucesso como “Do Jeito Que Seu Nego Gosta” da Lazzo e fazendo parceria como Edson Gomes, Tonho Matéria e Jauperí. Tendo também a participação especial de Carlinhos Brown, em “Santa”.

Durante toda a sua carreia sempre participou dos carnavais de Salvador puxando vários blocos e trios independentes, levando para os foliões a verdadeira música de raiz produzida na Bahia . Participou também de várias micaretas, e inúmeros shows por todo o Brasil, tendo como destaque:

Cantou com Caetano Veloso no Caetanave a convite de Carlinhos Brown;
- Foi convidado pelo Araketo para desfilar todos os dias comemoran-do os seus 20 anos;
- Esteve a frente dos ensaios do Afoxé Filhos de Gandhy levando convidados de peso como Itamar Tropicália, Tonho Matéria,Margareth Menezes,

Playlists relacionadas

Contrate

Cristina Bassalo

(71) 9925 - 7230 | (71) 99121 - 7909https://www.bandasbrasil.com/dadobrazzawilly
Home