Dair de Souza

EstiloRegional
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays1.620plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJosé Passos leite e outros 10 ouvintes
Fã-clubeAdriano Golba e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Dair deSouza
Natural deTapejara-RS  Dair de Souza Leite,conhecida como Dair de Souza carrega uma bagagem musical grande. Cantora, acordeonista,compositora e locutora. De uma família de 7 (sete) irmãos , a única que seinteressou pela arte musical. Com seu pai (Acordeonista) obteve as primeirasnoções de gaita aos 12 anos de idade, depois com muito esforço aprendeu sozinhao que sabe até hoje. Ainda, criança mudou-se para Campo Erê em SC, vivendo suainfância e mocidade. Mais tarde, veio a residir em Dionízio Cerqueira-SC, participandode um grupo musical de amigos. Logo, teve seu próprio conjunto musical o qual,tinha o nome de OS GAUCHINHOS DO OESTE. Também, locutou na Rádio Clube deGaspar – SC por mais ou menos 1 ano.
Por voltados 25 anos, retorna ao Rio Grande do Sul e compõe o Grupo Musical deGaiteiras, AS ESTRELAS DO PAGO. O grupo atuou no Programa Grande Rodeio Coringa,da Rádio Farroupilha em Porto Alegre-RS, na época apresentado por DarciFagundes e Eni Warken  (As Estrelas doPago).
O GrupoMusical viajou por toda a região Sul do País com Turnês de 15 bailes, chegandoa fazer apresentações até em Amambaí- Mato Grosso do Sul. Dair de Souzaparticipa do Grupo entre 1979 e 1981.
 A carreira musical é interrompida pelo desejode casar e constituir família. O casamento deu frutos resultando duas filhas eum casal de netos.
 Após 30 anos, Dair de Souza, retoma suacarreira com seu próprio estilo (Gaúcho Clássico) e grava em 2017 o CD chamadoALMA DO RIO GRANDE. Atualmente mora em Curitiba no Paraná onde também éconhecida como Mery Terezinha do Paraná.

Playlists relacionadas

Home