DALMO FUNCHAL

EstiloForró
Cidade/EstadoCampo Formoso / BA
Plays27plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDALMO FUNCHAL e outros 35 ouvintes
Fã-clubebanda laço de caowboy o brilho das vaquejadas laço de caowboy o brilho das vaquejadas e outros 65 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Dalmo FunchalVoz

Release

O cantor e compositor Dalmo Funchal é um carioca de Campo Formoso-Bahia, explica-se: apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, com 4 anos sua família mudou-se para a região baiana que fica entre a grandeza do Vale do São Francisco e a beleza da Chapada Diamantina, onde teve sua formação cultural e se identificou com a vida nordestina tão presente em suas músicas. Com 14 anos mudou-se para Brasília onde começou a participar dos festivais estudantis e em seguida retornou ao Rio de Janeiro onde veio a estudar na Escola de Música Villa Lobos e tocar na noite carioca. Participou de festivais em Niterói, São Gonçalo e no próprio Rio. De volta à Bahia ganhou o Troféu João Gilberto pelo 1º lugar no Festival de Juazeiro-BA, gravando na época o LP “Simples Natureza”(1990).
Tem 3 cds lançados (“Dançando à Luz de Estrelas”, “Alquimia”,“Dalmo Funchal ao Vivo” e um DVD (em 2010) com as imagens de shows dos últimos dez anos de carreira pelo Brasil afora. Atualmente divide a programação de shows e festivais com o curso de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) em Petrolina-PE.
Alguns festivais que participou nos últimos anos: Pereira Barreto(SP), FENAC (MG), Bom Jesus da Lapa(BA-2009), Paracatú (MG), Juazeiro (BA), Petrolina(PE), Caldas Fest (CE), Itambacurí (MG), FUC(Ponta Grossa(PR)

Playlists relacionadas

Home