Dan Ferretti

EstiloMPB
Cidade/EstadoCaxias do Sul / RS
Plays12.082plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRoselves Alves e outros 61 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 54 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Apaixonado, autêntico e criador, Dan se envolveu cedo com a música e desenvolveu a arte de cantar e tocar violão dentro de casa. O que era brincadeira logo se tornou uma profissão. Há muito tempo é conhecido por tocar nas noites de todo o Estado do RS. Seu swingue e sua interpretação sincera, que sempre foram uma marca de seu trabalho, o ajudaram a trilhar seu caminho, mostrando muita qualidade e profissionalismo. Com uma identidade musical ímpar, Dan e seu violão conquistaram seu espaço de uma forma natural e verdadeira, e no auge da maturidade de quem celebra 15 anos de carreira, Dan Ferretti lançou seu primeiro CD de composições inéditas, intitulado “Tempo e as Cores”, financiado pelo Fundo-Pró-cultura. Esse CD teve a participação de vários artistas importantes como: Léo ferrarini, Lazaro Nascimento, Vaney Bertotto, Jorginho do Trompete, Gustavo Viegas, Gutto Basso, Mozer de Oliveira, entre outros... O músico já participou de vários festivais do RS e gravou o DVD Festchê, da gravadora Acit, como banda de apoio dos cantores Délcio Tavares e Edson Campagna.

O Espetáculo O tempo e as cores

É um espetáculo de música que se concentra na convergência de talentos, em união e diálogos, em maturidade dos criadores para um propósito comum: o engrandecimento cultural.
Seis grandes músicos instrumentistas acompanham Dan Ferretti nas músicas que integram o CD “O Tempo e as Cores” e durante o espetáculo, as artes se fundem em cena trazendo a dança, o teatro, as artes plásticas, fotografia e vídeo-arte.
A música é o chavão da cena, onde oferece em cada refrão a emoção, a sensibilidade e a paixão para o público que ali estiver de coração e peito aberto.
A artista plástica Dio Gonçalves monta sua tela em cena.
A dança em sua expressão ímpar, com movimentos contemporâneos, os bailarinos Matheus Brusa e Jéssica Pistorello interpretam a música o tempo e as cores.
O Ator Gutto Basso encanta o público com suas interpretações inusitadas e criativas.
No telão, o cineasta Rafael Ferretti mostra seu trabalho de vídeo-arte. Suas imagens interagem com as obras deixando o trabalho ainda mais autêntico.
O fotógrafo Maurício Concatto expõe sua técnica com fotos em cena.
Além das músicas que integram o CD, Dan Ferretti interpreta algumas obras consagradas da MPB e homenageia os 50 anos da Bossa Nova, cantando Tom Jobim.



Playlists relacionadas

Contrate

Home