Dani Andrade DnA

EstiloPop
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays14.281plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesDIEGO PERES & TIAGO e outros 2 ouvintes
Fã-clubeSamuel Victor Silva e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O compositor cria imagens poéticas em suas letras, propondo reflexões, registrando momentos e utilizando-se de simbologias e metáforas como meio de contemplação do cotidiano. Unindo poesia a uma sonoridades world music, com o timbre forte e singular de sua voz, suas canções são originais, sofisticadas e marcantes.
Lançou seu primeiro trabalho oficial em 2014, o EP “Leve” que foi gravado com o maestro cubano Yaniel Matos. Foi convidado a compor uma música em comemoração ao Ano Internacional das Florestas, evento realizado pela ONU. Compôs ”Minha Raiz”, que tem influências de maracatu, e foi produzida com instrumentos orgânicos e apresentada no Clube Hebraica, em São Paulo. A canção também foi premiada no Festival da Canção Mokiti Okada, que ocorreu no Ginásio do Ibiraquera. O artista foi destaque no “Garimpo Oi Novo Som” e suas musicas tocadas na programação da Rádio Oi FM. A música “Money Honey” foi selecionada para entrar na programação da Globo FM, no programa “Música Independente”. Participou de entrevistas também nas Radios Metropolitana, Bandeirantes, Radio USP, Radio FAAP e na Radio Naba Latvijã FM da Letônia. Em 2015 foi convidado a participar da campanha de divulgação do programa da Sony “The Voice” U.S.A., com sua música “All the Light”, gravando com artistas como SuperCombo e Eric Silver. Também participou do Tributo Aos Novos Baianos “Tinindo Trincando”, promovido pelo Jardim Elétrico, junto a outros artistas da nova música popular como Cícero, A Banda Mais Bonita da Cidade e outros. Cantou ao lado de Simoninha e Max de Castro na festa da S de Samba e Som Livre onde também se apresentaram Jair Oliveira, Luciana Mello e Marcelo Jeneci.
É parte da equipe de criação do Laboratório de Arte e Cidadania Ativa da USP, com oficinas musicais já apresentadas na ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes), no MIS (Museu da Imagem e do Som) e no Centro de Cultura do Japão-USP. Daniel já fez shows em eventos das Prefeituras de São Paulo/SP(Natal Iluminado), Guarujá/SP(Aniversário da cidade), Prefeitura de Manaus/AM(Bossa na Praça), SESC´s Santo André/SP, SESC Araraquara/SP, e também em casas e espaços de musicas autorais de São Paulo como, Sala Guiomar Novaes na Funarte e a Praça Victor Civita. Participou do programa Record News com Herótodo Barbeiro, Paratodos da TV Brasil , teve seu trabalho publicado na Revista da Cultura, Folha Ilustrada com destaque na coluna da Monica Bérgamo, além de participações em webséries e diversos canais da web como “Show Livre”, “Brasileiríssimos”, “Unn Sessions” e “Clapme VEVO”.
Em 2016, além de seus shows, trabalha também em um projeto em parceria com o produtor musical canadense Eli Levinson (Oonga), que será lançado em breve no Brasil e Canadá. E já se prepara para a gravação do seu segundo disco.

Playlists relacionadas

Home