Daniel Jr.

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays12.526plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPaula Moraes e outros 7 ouvintes
Fã-clubePaula Moraes e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

A tendência artística vem da infância. A iniciação musical ocorreu ainda na adolescência, em Pirapora-MG, no ambiente familiar com apoio dos pais. Influenciado pela coleção de discos que eles possuiam, aprendeu sozinho a tocar violão e teclado dentre outros instrumentos e desde então não parou mais.

Assim nasceu o talento criativo do artista, que participou de vários grupos musicais e festivais de música popular, com premiações em alguns deles.

Fez shows no circuito de bares e clubes de Pirapora e região, Montes Claros (Cidade onde cursou violão clássico no Conservatório Lorenzo Fernandes) e Belo Horizonte, onde participou de projetos culturais e integrou alguns grupos importantes da cena musical mineira. Desenvolveu trabalhos em estúdio na criação e produção de jingles, trilhas sonoras, e participação em cd's de outros artistas.

Em 1997, iniciou a produção do seu primeiro CD: "Oculto". Com letras e músicas de sua autoria, foi lançado oficialmente em novembro de 1998, em shows realizados em Pirapora e Belo Horizonte. Em seguida, Daniel seguiu com seus shows para São Paulo (capital e litoral), Rio de janeiro e cidades do interior de Minas. A música "Em Pirapora", ainda hoje, é hit obrigatório nas rádios locais da sua cidade natal.

De 2000 à 2003, Daniel continuou divulgando seu primeiro CD e antecipando o repertório do segundo trabalho : "Tô na estrada". Com letras, músicas e arranjos de base de sua autoria, o CD foi gravado entre dezembro de 2002 e julho de 2003, com produção de Marcos Gauguin e Daniel Júnior e colaboração dos músicos participantes. Com repertório que transita entre a mpb e o pop, foi lançado em novembro de 2003, simultâneo ao lançamento do site do cantor : www.danieljr.com (sem br). Esse cd traz outra bela homenagem à sua terra natal: "Arraial dos Cariris" fala dos índios Cariris (Primeiros habitantes do lugar) antes da chegada dos bandeirantes Salmeron e Soeiros e fala também das belezas naturais de Pirapora.

De 2003 pra cá, Daniel Jr. ficou "na estrada" levando sua música às platéias do Brasil em shows nos formatos solo e com banda, em projetos culturais e eventos, pesquisando e se dedicando à realização de produções musicais diversas.

Finalmente em 2012 Daniel Jr. apresenta seu novo trabalho: o cd "Daniel Jr" traz no repertório músicas inéditas do cantor, releituras, e parcerias com as poetisas piraporenses Dóris Álvares e Ilzerita Rodrigues na música "À tua espera", além da regravação da música "segredo e mistério" do respeitado produtor musical Marcos Gauguin e do cantor mineiro Zebeto Corrêa.

E assim, Daniel Jr, cantor, compositor, multi-instrumentista segue seu caminho musical, observando o mundo, cantando e contando em prosa e verso os casos de amor, as histórias do cotidiano, as reflexões do dia a dia e as belezas da vida.

Playlists relacionadas

Home